X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Coronavírus: Empresas adiam viagens e liberam trabalho em casa


Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Empresas adiam viagens e liberam trabalho em casa
Jovem mudou comportamento nas redes para não se prejudicar no trabalho: “Fazia comentários de toda natureza” |  Foto: Leone Iglesias/AT

Nas medidas de prevenção para evitar disseminação do coronavírus, empresas no Estado estão mudando a rotina e liberando empregados para trabalhar de casa se tiver sintoma da doença, cancelando viagens, e outras alternativas.

A EDP vai adotar um rodízio semanal preventivo. Todos os colaboradores do Espírito Santo serão divididos em três grupos: os dois primeiros serão divididos entre dois escritórios com endereços diferentes e um terceiro ficará em home office.

A cada semana, haverá uma rotação e um grupo diferente ficará em home office. O novo esquema de trabalho será iniciado na próxima segunda-feira.

Na Heach Brasil, viagens foram canceladas para os EUA e Alemanha. Na sede da empresa, na capital, foi disponibilizado álcool em gel e se alguém apresentar sintomas, poderá trabalhar em home office. Na equipe, as medidas foram aprovadas, a exemplo de Leandro Garcia Cravo, de 21 anos, Leony Nobre, 25, Luiza Ferreira, 22, e Mary Mendonça, 45.

O analista de Gestão de Pessoas Senior da PBA Stones, Matheus Dias Rezende Medeiros, diz que a empresa trabalha em informações internas de prevenção, além de cancelar viagens para países mais afetados, como China e Itália.

A ArcelorMittal Tubarão tem orientado seus empregados a evitarem viagens não urgentes para países onde um surto tenha ocorrido ou com escala nessas regiões, e priorizado a realização de encontros por videoconferência. O home office está previsto para casos de contingência.

A Vale afirma que vem tomando, desde o final de janeiro, todas as medidas necessárias para apoiar a prevenção da doença em seus locais de trabalho. Um comitê de crise técnico e outro executivo foram criados para gerir as ações decorrentes da pandemia.

Para garantir a segurança de todos, as viagens não-essenciais globalmente foram canceladas ou adiadas por tempo indeterminado, valendo o mesmo para eventos.

Além disso, todos os funcionários da Vale que retornarem de viagens internacionais estão instruídos a entrar em contato com a equipe de saúde da empresa por telefone antes de retornar às atividades, mesmo não apresentando nenhum sintoma do vírus.

Veja mais:

Coronavírus afeta variação nos preços do barril de petróleo no mundo

Bolsas de Nova York caem mais de 7% e circuit breaker é ativado

Bolsa brasileira cai 10% logo após abertura e paralisa negócios

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: