Coronavírus: 53 contaminados em plataforma ficarão em hotel da Grande Vitória
Escute essa reportagem

Um grupo de 53 trabalhadores que atuam numa plataforma de petróleo da Petrobras, localizada na Bacia de Campos, está contaminado com o novo coronavírus.
Todos serão trazidos para um hotel na Grande Vitória e serão mantidos em isolamento total até que o período de quarentena termine.
A informação foi passada na noite desta quarta-feira (8) pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.
O hotel, segundo ele, não está com nenhum cliente externo hospedado. Foi totalmente reservado para essa operação e ficará assim até que os 14 dias de quarentena acabem. Dos 53 trabalhadores, 29 já estão no hotel, que não teve o nome divulgado.
Segundo Luiz Carlos Reblin, a contaminação aconteceu na plataforma e o motivo da transferência deles para a Grande Vitória é o fato da logística de transporte da Petrobras passar pela região metropolitana do Estado.
Resposta da empresa
A Petrobras foi procurada pela reportagem e a empresa disse que as perguntas deveriam ser feitas para a SBM Offshore, afretada da estatal. Em nota, a SBM confirmou o teste positivo para Covid-19 de "número significativo de tripulantes a bordo de navio no Brasil".
Também declarou que não vai informar a identidade das pessoas nem da embarcação onde trabalham "para garantir a privacidade dos indivíduos" e que os tripulantes "estão recebendo atenção médica e sendo monitorados de perto".
Segundo a empresa, "algumas pessoas já desembarcaram e estão recebendo atendimento médico em terra, sendo tomadas medidas preventivas, como distanciamento social e reforço das regras para aumentar a higiene dentro do navio".
A SBM Offshore finaliza a nota encaminhada à reportagem destacando que implantou um programa de resposta global que monitora de perto as operações da companhia no mundo e que "protocolos foram implementados com relação à prevenção e resposta a incidentes e planos de contingência foram criados".
Comentários