X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians passa sufoco, mas bate Retrô nos pênaltis e avança na Copa do Brasil


Em seu segundo jogo fora de São Paulo devido às restrições de eventos esportivos no estado para frear o avançado da pandemia, o Corinthians passou sufoco para vencer o Retrô-PE na sexta (26) e avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

O time corintiano vencia o duelo, disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro, até os 37 minutos da etapa final, quando sofreu o empate por 1 a 1. Nos pênaltis, o clube paulista venceu por 5 a 3.

Coube ao venezuelano Otero marcar pelo time alvinegro no tempo normal, com um gol de falta, quebrando um jejum de dois anos, sete meses e 11 dias sem um gol de bola parada dos corintianos. O último a fazer a rede balançar desta forma pela equipe foi Jadson, em agosto de 2018, em vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, num jogo também pelo mata-mata nacional.

Fundado em 2016, o Retrô possui um dos maiores centros de treinamentos do país, que hoje trabalha com 432 atletas. A estrutura atende as categorias do Sub-7 até o profissional.

A equipe, que disputa a primeira divisão estadual apenas pela segunda vez, está na quinta colocação do Campeonato Pernambucano e ainda não perdeu na temporada.

Ao aceitar mandar a partida longe da Neo Química Arena, em Itaquera, o time alvinegro se sujeitou a atuar num gramado irregular.

Tanto que, com exceção ao gol de Otero, aos 18 minutos, a equipe pouco exigiu do goleiro Jean durante a primeira etapa.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians passa sufoco, mas bate Retrô nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
Jogadores do Corinthians comemoram vitória contra o Retrô |  Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians/ Divulgação

E não foi muito diferente depois do intervalo. Além de seguir insistindo com chutes de longa distância e tentativas de cavar bolas paradas, ainda passou a sofrer com os contra-ataques do Retrô.

Novamente Otero foi o único que conseguiu fazer o goleiro do time pernambucano trabalhar, inclusive com uma tentativa de gol olímpico, que quase surpreendeu Jean.

Já aos 37 minutos, quando tentava segurar a vitória, acabou sofrendo o empate após uma cobrança de escanteio. Mayco Félix marcou de cabeça.

Foi o segundo compromisso que o time corintiano aceitou realizar fora de casa. No início desta semana, o clube venceu o Mirassol, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, em Volta Redonda.

Inicialmente, o jogo com o Retrô também seria no estádio Raulino de Oliveira, mas prefeitura vetou novos na cidade eventos esportivos para diminuir a circulação de pessoas –nesta sexta, o Brasil registrou um novo recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas, com 3.600 óbitos. Ao todo, 307.326 pessoas perderam a vida por causa da doença no país, enquanto 12.407.323 foram infectadas pelo novo coronavírus.

Pela Copa do Brasil, o Corinthians só voltará a campo em junho, mês em que está prevista a disputa da terceira fase da competição.

Pelo Campeonato Paulista, o time ainda não tem definido quando voltará a campo e aguarda definição da FPF (Federação Paulista de Futebol). Nesta sexta, o governo do estado prorrogou a fase emergencial do plano para conter a pandemia até 11 de abril. A FPF marcou para segunda-feira (29) uma reunião com os clubes para tratar do tema.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Otero (Lucas Piton); Gustavo Mosquito, Cazares (Ramiro) e Rodrigo Varanda (Léo Natel); Jô. T.: Vagner Mancini

RETRÔ-PE
Jean; Neilson, Del'Amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson, Kauê (Thallyson) e Janderson; Mayco Félix e Braga (Thiaguinho). T.: Nilson Corrêa

Estádio: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Magno Arantes Lima (MG)
Cartões amarelos: Fagner, Ramiro, Léo Natel, Matheus Donelli e Rodrigo Varanda (COR); Lucas Gonçalves, André Baumer, Kauê e Nilson Corrêa (RET)
Gols: Otero (COR), aos 18'/1ºT; Mayco Félix (RET), aos 37'/2ºT
Pênaltis: Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro, Fagner, Neilson, Guilherme e Thallyson (converteram em gol); Gelson (perdeu)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: