X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians não quer fazer teste de Covid-19 antes de enfrentar o Palmeiras


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians não quer fazer teste de Covid-19 antes de enfrentar o Palmeiras
Andrés está consciente, com respiração normalizada e conversando |  Foto: Reprodução/ Instagram @andressanchez_oficial

O Corinthians avisou nesta segunda-feira (3) que não quer submeter seus jogadores a novos testes de Covid-19 antes das finais do Campeonato Paulista, com jogos marcados para quarta (5) e sábado (8), contra o Palmeiras.

O pedido foi feito por Andrés Sanchez em reunião entre os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) a dois dias do primeiro confronto.

A reportagem confirmou a informação com fontes dos dois times. A justificativa corintiana é que os jogadores estão concentrados o tempo inteiro desde o retorno do futebol e que não há a necessidade de novos testes, de acordo com o protocolo.

Por outro lado, os palmeirenses têm sido liberados de suas concentrações e, por isso, fazem mais testes. Pelo protocolo, os atletas do clube alviverde deveriam ficar concentrados, como diz o texto do documento da FPF.

A entidade ainda não especifica a frequência necessária de testes e só usa o termo "previamente testados" para os atletas.

"O protocolo prevê que todos os 16 clubes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição. Isso permite maior controle das variáveis por serem grupos fechados e previamente testados, sob maior supervisão."

O time do Palestra Itália se posicionou contra o pedido de Andrés. A FPF ficou de emitir uma resposta definitiva em breve, após consultar o médico Moisés Cohen. Haverá uma nova roda de conversas entre os departamentos médicos dos dois clubes.

Recentemente, o Hospital Albert Eistein, em São Paulo, errou em 26 testes de pessoas do Red Bull Bragantino na véspera do jogo contra o Corinthians pelas quartas de final.

Até este domingo (2), o Brasil registrava 94.130 pessoas mortes pela Covid-19, com 2.733.622 casos, segundo levantamento realizado por Folha de S. Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: