X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians marca no finalzinho e reage com vitória sobre o Vasco. Veja os gols


O Corinthians obteve uma suada vitória em São Januário, na noite de quarta-feira (21). Goleado pelo Flamengo no final de semana, o time do Parque São Jorge reagiu derrotando o Vasco por 2 a 1, no estádio de São Januário, com um gol anotado aos 45 minutos do segundo tempo.

Everaldo, contando com a sorte em cruzamento desviado na direção da rede, definiu o placar que deu fôlego à equipe e a afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com 21 pontos em 18 jogos -mais partidas do que qualquer concorrente-, os comandados de Vagner Mancini pularam provisoriamente para a décima colocação. O Vasco, com 18 pontos e dois duelos a menos, está em 16º lugar.

No equilibrado duelo no Rio de Janeiro, Mancini decidiu apostar em uma formação sem centroavante, com o jovem meia Gustavo Mantuan jogando perto do gol. Cazares, titular pela primeira vez no Corinthians, era o jogador mais próximo dele.

A escolha funcionou. Depois de quase levar um gol em falha de Cássio, o time paulista avançou em contra-ataque de escanteio. Cazares recebeu na meia e deixou Mantuan na cara do gol para abrir o placar, aos 23 minutos.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians marca no finalzinho e reage com vitória sobre o Vasco. Veja os gols
Corinthians venceu o Vasco por 2x1 |  Foto: Reprodução/ SporTV/ Premiere

Os visitantes quase ampliaram pouco depois, quando o zagueiro Marllon ficou com sobra na área e acertou a trave. Mas a vantagem ficou mínima até o intervalo, e a mesma trave salvou o Corinthians, em cruzamento quase aproveitado por Ribamar no início da etapa final.

Aí, a equipe do Parque São Jorge esbarrou na queda física que tem demonstrado quase sempre no segundo tempo e também se irritou com a arbitragem. Os jogadores reclamaram muito de um pênalti de Miranda em Mantuan.

Ederson esteve perto de ampliar de cabeça, porém errou o alvo. E os donos da casa castigaram os visitantes em cobrança de escanteio, aos 27. Talles Magno ficou com sobra em escanteio, bateu para o meio da área e viu Ribamar aproveitar de letra.

O jogo caminhava para um empate, mas Everaldo, que já havia decidido o triunfo sobre o Athletico no finalzinho na semana passada, foi novamente feliz. Aos 45, cruzou, viu a bola ser desviada e encobrir o goleiro Fernando Miguel.

VASCO
Fernando Miguel, Cayo Tenorio, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Léo Gil) e Marcos Júnior (Lucas Santos); Vinícius (Bruno Gomes), Carlinhos e Talles Magno; Ribamar (Parede). Técnico: Ricardo Sá Pinto

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Xavier; Ramiro (Camacho), Ederson (Mosquito), Mateus Vital; Cazares (Luan) e Mantuan (Everaldo). Técnico: Vagner Mancini

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
Cartões amarelos: Ederson (C); Castan (V)
Gols: Mantuan, aos 23min primeiro tempo; Ribamar, aos 26min do segundo tempo, Everaldo, aos 45min do segundo tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: