Trabalho de evangelização continua
Instituição entende que missão dada por Deus é espalhar a mensagem de que os sinais da volta de Jesus já se cumpriram no mundo
O trabalho não se encerrou após a festa do último final de semana. Além da assistência e da oração pelos visitantes que foram às igrejas acompanhar o Trombetas e Festas 2025, os membros da Igreja Cristã Maranata (ICM) agora são convocados a seguir difundindo a mensagem do evento.
“O culto que foi transmitido para o mundo inteiro terminou, mas o alerta não. Também não terminou o nosso papel como servos do Deus vivo que conseguem perceber o significado profético do tempo que estamos vivendo”, afirmou o pastor Josias Júnior, gerente de Comunicação da ICM.
Ele completou dizendo que ser usado para evangelizar é motivo de glorificação.
“Não terminou a nossa responsabilidade de continuar pregando este evangelho, anunciando, convidando, fazendo a nossa parte. Porque, um dia, muito em breve, Jesus voltará para buscar a sua igreja, e vamos poder glorificar a Ele por termos sido instrumentos em suas mãos”.
Quem também reforçou a urgência do trabalho de evangelização foi o pastor Luís Carlos Nejar, que é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).
“Há momentos em que o Senhor revela coisas à sua igreja que o mundo não consegue ver. Então, é nossa missão, colocar esse entendimento em uma mensagem clara e levar para o mundo inteiro”.
Já o pastor Diniz Azevedo, membro do Conselho Presbiteral, falou sobre o cumprimento de uma promessa que ocorreu ao longo da história da ICM.
“Quando começamos, com um grupo muito pequeno, o Senhor disse que proclamaríamos este evangelho para todo o mundo. Naquela época, não tínhamos recursos humanos, nem materiais. E, hoje, nós vemos que aquilo que Deus prometeu, há mais de 50 anos, está se cumprindo. Ele nos deu todas as condições para proclamarmos ao mundo essa grande verdade acerca da vinda do Senhor Jesus”.
Redes Sociais
As redes sociais têm sido ferramentas de evangelização, e os números da ICM têm crescido expressivamente nos últimos anos, o que sempre se intensifica com a proximidade das edições do Trombetas e Festas.
O canal da igreja no YouTube é um dos destaques, com mais de 1,65 milhão de inscritos. No Instagram, são 241 mil seguidores e, no Facebook, 164 mil seguidores.
Autoridades elogiam evento e parabenizam a igreja
Diversas autoridades públicas estaduais e municipais estiveram presentes no Trombetas e Festas 2025, que aconteceu no último final de semana na Serra. Entre elas, o governador do Estado, Renato Casagrande, que elogiou o evento e também o papel social da Igreja Cristã Maranata (ICM).
“A Maranata sempre foi uma parceira do governo do Estado. Além de ter um trabalho social muito forte, ela ajuda na transmissão dos valores cristãos, contribuindo para a preservação da família e, consequentemente, para termos uma sociedade mais equilibrada. É esse equilíbrio que nós estamos buscando permanentemente na sociedade capixaba”.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Domingos Taufner, elogiou o culto. “Esse evento é o ponto alto da Maranata no ano e o que fica dele é uma palavra de esperança”.
Já o deputado estadual Capitão Assumção destacou a importância da mensagem. “A igreja toda se reúne no Trombetas de Festas. É um momento de união, agradecimento, mas, principalmente, de alerta para aquelas pessoas que ainda não entenderam que esta vida aqui é passageira, mas existe uma vida eterna pela frente com o Senhor Jesus”.
Ainda estiveram presentes o vice-governador, Ricardo Ferraço, o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos, os prefeitos da Grande Vitória, entre outros.
“Além de ter um trabalho social muito forte, a ICM ajuda na preservação da família e dos valores cristãos Renato Casagrande, governador do ES, Renato Casagrande, governador do ES
Depoimentos
“Papel social”
“A Igreja Maranata, além da evangelização, tem um trabalho social que ultrapassa as paredes de seus templos. Isso no nosso Estado, no Brasil e no mundo. E é interessante que, para esse evento, líderes de outras denominações foram convidados, porque a palavra de Deus é uma só. Então, como presidente da Assembleia Legislativa, a minha palavra é de gratidão por esse papel social que a Maranata desenvolve.”
Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales)
“Muito me alegra”
“Esse evento é uma grande bênção. É uma forma de Deus falar mais conosco das coisas que acontecerão e das coisas que já estão acontecendo, que precedem a volta de Jesus.
Eu fico muito feliz de ver pessoas por quem eu tenho tanta estima aqui, pessoas que ainda não conheciam esse mistério e que passam a conhecer. É muito bom podermos levar essa mensagem, muito me alegra.”
Hermínia Azoury, juíza que atua há vários anos no combate à violência doméstica
“Toca o coração”
“A Igreja Maranata tem um grande papel de tocar o coração das pessoas, de levá-las a Deus, de iluminar o caminho de quem está na escuridão, vivendo à margem da sociedade, cometendo atos contra os seus próximos. A mensagem da Maranata toca esses corações, e essas pessoas mudam de vida. Esse é um trabalho que contribui para o bem de toda a sociedade.”
Francisco Martínez Berdeal, procurador-geral do Ministério Público do Espírito Santo (MPES)
“Tempo de reflexão”
“A palavra da Igreja Cristã Maranata sempre acolhe e une as pessoas. É uma palavra que está sempre ao lado da população. Isso é muito importante.
O tempo é de reflexão para que a nossa vida seja melhor, especialmente, porque nós estamos no final do ano. Esse período agora é um momento em que nós temos de refletir sobre o que fizemos em 2025 e o que nós queremos nas nossas vidas e na vida coletiva em sociedade em 2026.”
Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória
“Orgulho”
“Temos muito orgulho de a Igreja Cristã Maranata ter nascido aqui no Espírito Santo e da seriedade do trabalho que ela realiza. Após ouvir uma mensagem como essa, as pessoas podem avaliar se aquilo que elas estão fazendo está compatível ou não com o sentimento cristão.
Sempre temos a possibilidade de revisão, de procurar o caminho do bem, para que a gente possa promover a justiça, a paz e a prosperidade.”
Ricardo Ferraço, vice-governador
“Honra para a Serra”
“É uma honra para a Serra receber esse evento, e sabemos que a Igreja Maranata sempre esteve ao lado do poder público e da população. A partir do momento que nós temos a Maranata de portas abertas para a população serrana, temos a igreja sendo o primeiro acesso da nossa população na busca por soluções espirituais, mas também de outras questões. Temos a Maranata como parceira também da assistência social à população.”
Weverson Meireles, prefeito da Serra