Pastores da Rússia e da Ucrânia se unem pela paz
Em visita a sede do Presbitério da Igreja Cristã Maranata, os pastores vieram ao Brasil para aperfeiçoar o entendimento sobre as doutrinas da ICM

O encontro, que aconteceu no último fim de semana, contou com a visita de pastores da Rússia, Ucrânia, Uzbequistão e Armênia, países que atualmente vivem um cenário de Guerra. E, mais uma vez, a Igreja Cristã Maranata recebeu esses pastores e pode transmitir uma palavra de ânimo e ensinamentos a respeito da doutrina revelada. Os pastores e representantes da ICM nesses países aproveitaram a visita ao Espírito Santo para compartilhar os ensinamentos e bênçãos alcançadas.
Além da visita ao presbitério, eles também participaram de seminários no Maanaim de Domingos Martins. Segundo o vice-presidente da igreja Cristã Maranata, Alexandre Gueiros a vinda dos pastores ao estado foi como um intercâmbio, onde os pastores do exterior e os pastores daqui, puderam trocar experiências e aprendizados. Segundo ele, a iniciativa faz parte do propósito da igreja, que tem como um de seus compromissos, o de orar pelas igrejas em todo mundo e, principalmente em países onde os irmãos vivem em situações graves de conflitos e guerras. Sempre com o objetivo de compartilhar daquilo que Deus tem feito na vida da igreja aqui no Brasil, pois a ICM entende a importância da paz em tempos de guerra.
“Para nós da Igreja Cristã Maranata essa experiência é mais uma benção da parte de Deus para conosco. Oramos por nossos irmãos no exterior e sabemos dos desafios que enfrentam por professarem sua fé. Recebê-los é muito importante e uma oportunidade para que possamos viver a palavra de Deus, que nos orienta viver em comunhão com nossos irmãos e também compartilhar daquilo que o Espírito está fazendo em nosso meio", ressaltou o Vice-presidente.
Pastor na Rússia, na cidade de Rostov, Sevak Tevosyan falou sobre como os irmãos russos têm enfrentado os conflitos na região. Segundo ele, há uma grande comoção entre os irmãos que vivem na Rússia e na Ucrânia e todos têm se unido em oração para que Deus possa intervir e a paz voltar aos países. Ressaltou o privilégio da igreja no Brasil e destacou a perseguição que os cristãos vivem em seu país. Falou da importância da igreja Cristã Maranata em seu ministério no exterior.

“Somos gratos a Deus pela vida dos nossos irmãos aqui da Maranata, pois sabemos o valor das orações deles por nós que vivemos essa realidade. Vir ao Brasil e vivenciar isso de perto é um grande privilégio para nós. Vimos que Deus está operando em nosso favor por meio dos nossos irmãos, que estão sempre em oração e atenciosos com nossas dificuldades”, declarou o pastor.

Durante todo período em que os pastores estiveram aqui, puderam relatar os testemunhos sobre a doutrina que rege a igreja ICM. Para eles, o que mais marcou, foi a forma como a igreja Cristã Maranata no Brasil é obediente à vontade de Deus, foi o que contou em seu depoimento, durante o encontro, o pastor da Ucrânia Volodymyr Kavchenck. Segundo ele, apesar do momento difícil que os irmãos ucranianos estão vivendo, Deus tem renovado a fé e a esperança do povo. A forma que a igreja ICM vive aqui no Brasil nos encoraja e desejamos voltar para nosso país e levar esse testemunho. É maravilhoso ver a comunhão em que vivem os irmãos aqui.

“Nosso sentimento é de alegria e gratidão a Deus e a Igreja Maranata por compartilhar conosco essa oportunidade. Nós não temos sentimentos ruins quanto aos nossos irmãos, russo, pelo contrário, estamos unidos em oração para que as pessoas de nossos países possam ser alcançadas e salvas pelo poder do evangelho” declarou o pastor
UMA SÓ IGREJA UMA SÓ FÉ

O encontro também teve a participação do presidente da ICM, Gedelti Gueiros que transmitiu uma palavra de fé e ânimo aos pastores. Segundo ele, esse momento é papel da Igreja de Cristo se mobilizar para acolher os necessitados e clamar a Deus pela paz.
“Nosso papel é compartilhar aquilo que Deus nos revelou, pois somos uma só igreja e compartilhamos da mesma fé. Sabemos dos desafios de pregar o evangelho para todas as nações, mas para que isso aconteça é necessário uma doutrina sólida, e viver baseado na vontade de Deus, como acontece na ICM, ressaltou o presidente.
Para o pastor do Varazdat Bekzadyan,da cidade de El Bethel, na Armênia, a visita ao presbitério representa os frutos das orações da igreja. Segundo ele, o encontro foi muito impactante, pois vivenciou na prática o amor, o cuidado e a união entre os irmãos, e ressaltou que essa é a base do evangelho e do amor de Deus.
“Deus falou grandemente ao nosso coração por meio dos nossos irmãos da igreja Cristã Maranata. Aqui tivemos o privilégio de aprender com eles sobre o poder da oração e o amor aos nossos irmãos. Vamos levar essa experiência para nossos países e encorajar nossos irmãos lá, de que não estamos sós e temos irmãos queridos que também estão orando por nós”, falou o pastor.
Iurii Efanov, também pastor na Rússia, contou sobre a experiência vivida aqui no estado e ressaltou sobre a importância da igreja em países que vivem conflitos e guerras, como o caso da Rússia. “Nós dependemos de Deus, é Ele quem cuida de nós. Por isso oramos e fazemos isso como uma só igreja, ucranianos e russos, somos irmãos em Cristo. E nosso desejo é que toda essa guerra acabe. E estar aqui hoje com nossos irmãos da ICM é uma grande honra, fomos muito bem recebidos por eles. Sabemos que essa comunhão é a vontade de Deus”, declarou Iurii.
ICM NAS REDES SOCIAIS
Cultos diários pelo YouTube às 20h
Youtube: igrejacristamaranataoficial
Facebook: IgrejaCristaMaranata
Instagram: igrejacristamaranata_oficial
RÁDIO MAANAIM 24 HORAS
Aplicativo disponível para
Android e IOS.