X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Concursos

Novo concurso do ES vai selecionar 600 novos inspetores penitenciários

Edital foi publicado nesta sexta-feira. Saiba como se inscrever


Imagem ilustrativa da imagem Novo concurso do ES vai selecionar 600 novos inspetores penitenciários
Inspetores penitenciários em ação |  Foto: Divulgação/Sejus — 29/05/2017

Quem tem interesse em se tornar Inspetor Penitenciário no Espírito Santo já pode começar a se preparar desde já. Isso porque foi publicado, na edição do Diário Oficial do Estado (DIO-ES) desta sexta-feira (21), o edital para a criação do concurso público da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com 600 vagas para o nível médio.

Leia mais notícias sobre Concursos aqui

As inscrições começam no dia 25 de julho e terminam no dia 24 de agosto. A informação foi publicada nas redes sociais do governador do Estado, Renato Casagrande. De acordo com ele, essa é uma oportunidade de avançar e estruturar cada vez mais as carreiras da administração pública do Estado.

"O que nós desejamos, de fato, é que a Polícia Penal seja cada vez mais fortalecida para que possamos dar mais segurança, também, à sociedade capixaba", disse o governador.

De acordo com o edital, a inscrição vai custar R$ 68 e, assim como todo o processo do concurso, deverá ser realizada através do site do Ibade. Para solicitar a isenção do valor, o candidato precisa preencher os requisitos estipulados no edital, como ter renda baixa e ser doador de medula óssea. 

Ao todo, o processo seletivo terá sete fases: Prova objetiva, redação, exame de aptidão física, exame psicotécnico, exame de saúde, heteroidentificação/investigação social e curso de formação.

Sendo que, na primeira fase, será cobrado conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Informática Básica, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Administrativo e noções de Processo Penal. 

Das 600 vagas, o texto informa que 420 são de ampla concorrência, 60 para pessoas com deficiência, 102 para pessoas negras e 18 para indígenas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: