Governo do ES autoriza convocação de mil aprovados em concurso da Polícia Militar
Novos soldados devem começar a atuar em 2025
Escute essa reportagem
O Espírito Santo receberá o reforço de mil novos soldados da Polícia Militar. Nesta quarta-feira (22), o Governador do Estado, Renato Casagrande, assinou a autorização para convocação dos excedentes do último concurso público da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizado em 2022.
Serão chamados mais mil candidatos para o curso de formação de soldados combatentes e outros 42 oficiais do Quadro da Saúde, entre médicos, dentistas e enfermeiros. A informação foi divulgada pelo Coronel Douglas Caus, Comandante-geral da PM.
"Com o aumento do efetivo da Polícia Militar, aumentaremos o número de ações/operações nas ruas de todo o Estado e consequentemente a prevenção do crime e a sensação de segurança", afirmou Caus nas redes sociais.
Segundo o coronel, os novos combatentes estarão preparados para atuar nas ruas em 2025. Após a autorização, a Polícia Militar irá se reunir com a comissão do concurso para publicar o edital retificador e realizar um planejamento de convocação. Os candidatos convocados passarão por investigação social e também exame de saúde.
Comentários