X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Comerciantes protestam em cidades no Sul do Estado pela reabertura de lojas


Imagem ilustrativa da imagem Comerciantes protestam em cidades no Sul do Estado pela reabertura de lojas
Protesto no Sul do Estado |  Foto: Reprodução vídeo

Comerciantes de Guaçuí e de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, fizeram protesto nesta quinta-feira (18) contra o fechamento das lojas, uma das medidas previstas na quarentena decretada pelo governo do estado para conter o avanço da Covid-19.

Em Guaçuí, que fica situada no Caparaó, comerciantes e prestadores de serviço saíram em carros e motos pelas ruas da cidade, por volta de 15 horas, carregando faixas de luto e fazendo buzinaço.

Os manifestantes também se reuniram em frente à prefeitura municipal, com palavras de ordem e gritando frases como “queremos trabalhar”.

A prefeitura publicou na quarta-feira (17) decreto, seguindo a quarentena do estado, prevendo multa e até mesmo a cassação de alvará dos lojistas que insistirem em descumprir a medida.

Antes da manifestação, o prefeito Marcos Luiz Jauhar havia se manifestado nas redes sociais alertando sobre a situação do município.

“A Santa Casa de Guaçui e está com todos os leitos ocupados. Hoje tivemos duas mortes. Foram 69 mortes até agora no município”, informou.

Ele comentou que sempre foi contra o fechamento do comércio, mas ressaltou que é um decreto que precisa ser cumprido. “Temos que cumprir o decreto, senão vamos responder no Tribunal de Contas e no Ministério Público”, disse.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a manifestação ficou concentrada na avenida Capitão Deslandes, popularmente conhecida como a Rua dos Bancos e também na entrada da Rua Brahim Depes, no centro da cidade.

Com faixas e gritos de ordem, eles fecharam o acesso a essas ruas, provocando engarrafamento de veículos. Guardas municipais, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local, mas não interviram na manifestação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: