Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

TRIBUNA LIVRE

Um pouco de loucura faz bem

| 18/12/2020, 09:41 h | Atualizado em 18/12/2020, 09:43
Tribuna Livre

Leitores do Jornal A Tribuna


Sempre que puder, surpreenda as pessoas, seja imprevisível, não se deixe ser enquadrado em nenhuma probabilidade social. Esteja em constante mudança, contrarie as expectativas das pessoas a seu respeito, um pouco de loucura sempre é necessário quanto a meta é ser feliz de verdade.

O mundo convencional reage a esse tipo de pensamento porque até aqui tudo que nos ensinaram foi que o cérebro é o comandante da nossa vida, tudo precisa caber no raciocínio lógico para ser validado. Bobagem... É preciso ir além da mente racional para se conhecer a verdadeira vida.

O julgamento dos outros não deve inibir você. As pessoas julgam porque ainda vivem na periferia da existência, ainda habitam o mundo do convencional, do aceitável, do honroso. Ora essa, aceitável e honroso é ser um mutante, porque só um mutante vive em sintonia fina com a vida, que muda sem parar.

No momento em que você se torna previsível, transforma-se numa máquina, totalmente programável, sem graça, sem surpresas.

Que graça teria a vida se não fosse o inusitado? Uma máquina era a mesma ontem, é a mesma hoje, será a mesma amanhã. Basta apertar um botão, fazer uma programação X e ela faz exatamente o que você espera dela, o previsível.

Mudar a cada momento é um privilégio que o Universo concede apenas ao ser humano. Desfrute então dessa prerrogativa exclusiva, abandone todas as máscaras sociais.

Chega de fingir uma felicidade que continua sendo uma meta distante na sua vida.
Dê férias para a criança interior que está aí dentro de você doida para fazer uma enorme bagunça no convencional. Perca o juízo sempre que puder. É saudável, faz um bem enorme à sua saúde emocional e espiritual.

É saudável deixar as pessoas de queixo caído algumas vezes. Mais que saudável, é terapêutico! Isso pode encorajá-las a também serem mais imprevisíveis e verdadeiras. Quanto mais louco, mais esquisito as pessoas te acharem, mais livre você se sentirá.

Não tenha vergonha de aprender com as crianças. Elas sabem tudo sobre a arte de viver livremente porque vivem em sintonia fina com o Divino, têm muita intimidade com Deus. Afinal, acabaram de chegar do plano maior da existência, por isso são tão belas, tão transparentes, tão encantadoras e felizes!

Faça aquilo que lhe aconselha o coração sem medo. Dê um basta na ansiedade da mente, elimine o desejo da sua vida – você já tem tudo o que necessita para viver plenamente, não é preciso adquirir mais nada.

Agradeça pelo que você já tem e apenas desfrute do milagre de estar vivo aqui e agora, respirando livremente. Milhões de pessoas, que estão agora em respiradores, gostariam de estar no seu lugar. Sinta-se um privilegiado (a). Pelo simples fato de estar vivo, agradeça.

Viva a sua loucura de forma que os outros se inspirem na sua coragem para também decretarem a própria liberdade.

A liberdade é a condição básica para se alcançar a felicidade plena. Compreenda que você veio ao mundo para ser totalmente livre e feliz. Não perca mais nem um minuto de vida, respire fundo e se jogue. Como diz a música, a vida é trem-bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir...

Jane Mary Abreu é jornalista, consultora de marketing e autora do livro Tudo é perfeito do jeito que é

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Tribuna Livre

Tribuna Livre, por Leitores do Jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Tribuna Livre

Tribuna Livre,por Leitores do Jornal A Tribuna

Tribuna Livre

Leitores do Jornal A Tribuna

Tribuna Livre