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Tribuna Livre

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Colunista

Leitores do Jornal A Tribuna

O que o show do Coldplay tem a ensinar sobre encantamento?

Pensar os processos de forma profissional e realizar entregas com excelência é algo primordial

| 30/09/2022, 07:35 07:35 h | Atualizado em 30/09/2022, 07:36

A música sozinha é capaz de aflorar inúmeras emoções, imagine, então, o que ela não faz associada a luzes, a cores, a texturas e à empatia?

O show do ColdPlay, no Rock in Rio, responde a essa pergunta. A banda inglesa, em duas horas de espetáculo, empolgou, encantou e, ao mesmo tempo, fidelizou seu público que acompanhou e respondeu atentamente aos estímulos visuais, sensoriais e musicais.

 No mundo do marketing, encantar tem a ver com um sentimento intensamente positivo, a partir da experiência de consumo ou de compra.

E é isso que muitas instituições de negócios buscam, o encantamento, com o objetivo de criar comportamentos positivos para as empresas, e com isso, obter como recompensa a recompra do produto e a lealdade à marca.

Mas o que a banda fez para alcançar, com tanta precisão, o desejo dos seus ouvintes? 

A banda envolveu o público, o qual deixou de ser um mero espectador e passou a ser um protagonista do show de luzes que brotavam de pulseiras eletrônicas, as quais mudavam de cor, a partir do andamento das músicas. 

O elemento visual ampliou a sensação de beleza e bem-estar no evento. Sob o comando do vocalista Chris Martin, as pessoas abraçaram desconhecidos, riram e choraram. O músico fez questão de se comunicar e até cantar em português. 

Não foi só a simpatia. As músicas agradáveis, a beleza, o acolhimento, a qualidade e o profissionalismo fizeram a diferença.

Foi tudo isso junto e misturado, servido na dose certa. Ficam algumas lições que podem ser perfeitamente aplicadas nos negócios para “Encantar” e engajar o público-alvo. 

Saber quem é o público que se quer atingir e o que ele espera em troca é essencial para buscar ações no sentido de aproximar, encantar e produzir respostas.  

Após “Encantar”, é preciso engajar. Não há melhor propaganda do que a que é feita por nossos consumidores. É preciso ter coragem de ouvir e entender o que o público quer e o que ele não quer. Escutar e traçar novas estratégias para o relacionamento são essenciais. 

Investir em tecnologia, das mais simples até as mais inovadoras, é importante. Isso moderniza as práticas trabalhistas e demonstra ao público que a empresa está antenada em relação às mudanças deste tempo. 

Quando se tem um negócio em que as pessoas são atraídas pelo jeito de ser, a qualidade da entrega tem que estar entre os atributos da empresa.   

O Coldplay é uma banda famosa, bem quista e com poder econômico capaz de encantar de diversas formas, e foi o que ela fez. 

A partir de seu exemplo, pode-se dizer que a mudança de processos não depende do quanto uma empresa está disposta a gastar ou investir financeiramente nisto, pois esse movimento exige muito mais do que cifras e ser conhecido no ramo!

Exige estudo, determinação, entrega e comprometimento em realizar os objetivos traçados.

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