Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Capixaba estreia na faixa preta em Mundial

Coluna foi publicada nesta terça-feira (30)

Jaider Miranda e Mariana Melo | 30/01/2024, 11:27 11:27 h | Atualizado em 30/01/2024, 11:27

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba estreia na faixa preta em Mundial
Jordana conquistou medalha de prata na última sexta-feira em sua estreia na faixa preta no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu No Gi |  Foto: Reprodução / Instagram @sesportesoficial

A capixaba Jordana Lírio estreou na faixa preta no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu No Gi e conquistou a medalha de prata, na última sexta-feira (26), em São Paulo. Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a lutadora disputou a categoria super pesado.

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJE) e abriu o calendário da temporada da atleta Jordana Lírio, que, apesar do bom resultado, não se contentou com o segundo lugar e já almeja o lugar mais alto do pódio nas próximas disputas.

Ela reconhece que cometeu alguns erros que lhe custaram a vitória no Mundial, mas está determinada a continuar treinando para corrigir os detalhes.

“Treinei muito para essa competição e estava muito confiante. Infelizmente, um detalhe me fez perder a luta e, faltando poucos segundos para finalizar, a minha adversária conseguiu virar o jogo. Preciso continuar treinando e ajustar os detalhes. Tenho certeza que essa luta me ensinou muito, ainda mais por ser a primeira competição na faixa preta. O ano está só começando e muitas competições virão”, destacou Jornada Lírio.

História do bodyboarding nos cinemas

Em setembro de 2021, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding voltou após a pandemia de Covid inserindo a categoria master feminino. O reencontro das capixabas que tiveram seus primeiros bodyboards entre 1984 e 1993 gerou um registro de cerca de 40 anos de histórias.

Chegou a hora de exibir o resultado: o filme “A Primavera Sucede O Inverno”, com direção de Carmen Filgueiras, estreia sexta-feira (02), no Cine Jardins, em Vitória.

Ao todo, 21 bodyboarders, em uma conversa honesta que mistura presente, passado e futuro de um estilo de vida único. Algumas pararam um pouco, outras são campeãs mundiais. Origens diversas. Pessoas diferentes. Mesmo amor.

O filme foi produzido de forma independente. As entrevistas foram feitas em lives da internet somadas às imagens dos acervos pessoais das atletas, além das imagens contemporâneas cedidas.

Esquiva Falcão está com novo empresário

O medalhista olímpico Esquiva Falcão prepara seu retorno ao boxe profissional. Longe dos ringues desde 1º de julho do ano passado, quando perdeu para o alemão Vincenzo Gualtieri a disputa do título mundial dos pesos médios, versão Federação Internacional de Boxe, o capixaba de 34 anos assinou contrato com outro empresário e deverá fazer seu próximo combate em março ou abril.

“Nosso planejamento é que Esquiva lute três vezes em 2024. Uma em março/abril, outra em junho/julho e mais uma em setembro/outubro. Se tudo correr bem, ele pode até disputar o título mundial no fim do ano”, disse o espanhol Erik Alonso, da empresa No Limits Sports Agency.

A ideia é que o capixaba lute diante de um adversário que esteja entre os 20 primeiros colocados do Conselho Mundial de Boxe.

Medalha de prata na Olimpíada de Londres-2012, Esquiva tem um cartel de 30 vitórias (20 nocautes) e uma derrota. Foi empresariado por 11 anos pela empresa Top Rank, do lendário Bob Arum. Teve uma chance de conquistar o título mundial, mas foi derrotado por pontos, após 12 assaltos, em decisão unânime dos jurados.

Erich Bomfim fora do comando do Serra

O Serra comunicou, no fim da tarde de segunda-feira (29), por meio de sua assessoria de comunicação, a demissão do técnico Erich Bomfim. As três derrotas, nos três primeiros jogos do Capixabão, foram determinantes para a decisão da diretoria serrana.

Erich não teve bom início. O treinador encontrou uma tabela inicial complicada, com três clássicos seguidos, perdendo os três jogos, sofrendo seis gols e marcando dois.

Nas redes sociais, o nome do técnico Ney Barreto, atualmente no Estrela, foi um dos nomes mais pedidos pela torcida serrana. O Serra volta aos gramados nesta terça-feira (30), contra o Nova Venécia, às 15h45, no estádio Zenor Pedrosa.

Brasileiro de Kart

Cinco pilotos capixabas participaram da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kart Rental (NKR), no Kartódromo da Granja Viana, em São Paulo, Os competidores, da equipe Zero27 e do Kartódromo Fãs de Kart, de Jardim Camburi, tiveram destaque. Renato Pereira, por exemplo, conquistou a pole position e foi para a final da categoria Estreantes.

Leon Firme se classificou com a melhor pontuação entre os capixabas e também foi para a final. Rafael Carvalho conseguiu vencer uma corrida na Granja Viana, colocando a equipe capixaba em evidência. Leonardo Martins e Fabrício Almeida protagonizaram as melhores recuperações de posição. A próxima etapa será entre os dias 16 e 17 de fevereiro.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: