Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sobre Rodas

Sobre Rodas

Colunista

Márcia Branki

Prós e contras da S10 mais esportiva

Testada por Sobre Rodas, S10 Z71 agrada pelo visual e pelo desempenho, mas fica devendo equipamentos para um carro na faixa de R$ 290 mil

Márcia Branki, do Jornal A Tribuna | 18/10/2022, 13:56 13:56 h | Atualizado em 18/10/2022, 13:58

Imagem ilustrativa da imagem Prós e contras da S10 mais esportiva
Picape S10 Z71 tem como principal atrativo o visual externo já que mecânica e interior não sofreram modificações |  Foto: Divulgação

De olho no consumidor que curte um visual pra lá de aventureiro, a General Motors lançou no Brasil em outubro do ano passado a S10 Z71. Inspirada nas picapes americanas, a picape média da Chevrolet tem como principal atrativo o visual externo já que mecânica e interior não sofreram modificações. Ela fica posicionada entre as versões LT e LTZ do modelo e está à venda por aqui por R$ 294.570.

Testado por Sobre Rodas, o modelo – que chegou para disputar vendas com Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack – agrada pelo visual e pelo desempenho, mas fica devendo equipamentos para um carro nessa faixa de preço. 

Veja o vídeo com o test drive da S10 Z71 

 

Tribuna Online
 

O principal atrativo do veículo é o design exclusivo. Mais rústico, ele troca os cromados das versões topo de linha por um acabamento mais escurecido. Chamam atenção a grade, faróis e lanternas de máscara negra, e os para-choques, molduras dos para-lamas e emblemas pintados de preto. 

Os estribos, que auxiliam bastante na hora de entrar na picape, e o santantônio são de aço tubular, também na cor preta. Na comparação com a LTZ, o desenho é cheio de personalidade.

Sob o capô, não há novidades. A S10 Z71 traz motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros em linha que rende potência de 200 cv e torque de 51 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas e há tração 4x4 com reduzida que é ajustada por um seletor eletrônico no console central. Uma pena é a versão não dispor de bloqueio de diferencial.

Mesmo assim, o conjunto oferece um bom desempenho tanto na cidade quanto em terrenos acidentados e a transmissão se destaca por trocas suaves e sempre no tempo certo. Com o conjunto, o carro – que conta ainda com pneus de uso misto – acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h. Quanto ao consumo, faz médias de 8,7 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. 

Imagem ilustrativa da imagem Prós e contras da S10 mais esportiva
Sob o capô, a S10 Z71 traz motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e câmbio automático de seis marchas |  Foto: Divulgação

Por dentro, a picape é espaçosa e confortável, mas traz um pacote de itens de série modesto para a faixa de preço. Ele inclui bancos de couro, vidros, travas e retrovisores elétricos, comandos de som no volante, seis airbags, assistente de descida, indicador de pressão do pneus, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.

Porém, deixa a desejar por não oferecer itens disponíveis muitas vezes em veículos com preço até mais em conta. É o caso de regulagem de profundidade do volante, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital e acesso por chave presencial e partida por botão. Sistemas de auxílio à condução também não estão disponíveis.

A central multímidia tem tela pequena para o tamanho da picape. São apenas 7 polegadas contra 8 das versões mais completas. E embora a Z71  tenha  espelhamento do smartphone, ela  não oferece wifi nativo como a central mais sofisticada da Chevrolet.

Por outro lado, entre os atributos do modelo, vale destacar a boa dirigibilidade, a posição elevada de dirigir, a direção elétrica leve e precisa e o bom espaço interno, suficiente para transportar cinco pessoas com conforto.

Imagem ilustrativa da imagem Prós e contras da S10 mais esportiva
O modelo chegou para disputar vendas com Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack |  Foto: Divulgação

SUGERIMOS PARA VOCÊ: