Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Você está satisfeita com a sua vida sexual?

Muitas mulheres, mesmo depois de casadas e com a vida sexual ativa, ainda não descobriram suas zonas mais erógenas

| 17/07/2022, 09:52 09:52 h | Atualizado em 17/07/2022, 09:52

Olá maravilhosas! Trouxe um tema muito sério e importante e que não deve ser negligenciado por nenhuma mulher, que é a satisfação sexual. Isso mesmo! Você tem orgasmo? Você se sente satisfeita, relaxada? 

Se a resposta for sim para todas essas questões, você está com uma vida sexual satisfatória. Mas se for não, precisamos conversar mais sobre isso!

De acordo com uma pesquisa feita pelo Prosex, que é o programa de atendimento sexual do Hospital das Clínicas de São Paulo, cerca de 78,8% das mulheres estão insatisfeitas com a sua vida sexual. 

Gente, esse número é muito alto! Sexo faz bem, desperta os melhores hormônios. Você não deveria normalizar não sentir prazer. Se isso está acontecendo, não tenho uma notícia boa pra você.

 Imagine que toda vez você faz sem muita vontade, às vezes você tem um pouco, mas não é aquela coisa, e ainda não consegue sentir prazer. Me fala:  você vai ter motivação para continuar tentando? Não, né? 

E aí a pessoa vem ao meu consultório querendo um remedinho para ter mais libido, mas se você não sente prazer, como que eu vou te convencer que algo que você não acha lá essas coisas é bom? Faz sentido isso?

 Vejo isso com frequência no meu consultório e a boa notícia é que temos diversos tratamentos. E eu vou falar sobre isso com você agora!

São muitas as razões pelas quais você pode não está tendo uma relação sexual de qualidade. Uma delas, por exemplo, é o fato de muitas mulheres terem crescido em um ambiente no qual falar sobre sexo, gravidez e masturbação era um tabu. 

Geralmente, mulheres criadas nessas circunstâncias não se tocam, não conhecem seu próprio corpo  e, portanto, têm mais dificuldade de chegar ao orgasmo.

 Como você quer que o seu parceiro te dê prazer se nem você sabe por onde começar? Muitas mulheres, mesmo depois de casadas e com a vida sexual ativa, ainda não descobriram suas zonas mais erógenas, seus pontos de maior prazer, não se conhecem de fato.

 Podem até ir descobrindo algumas áreas junto com seus parceiros, mas nada é mais libertador do que se conhecer!

Guiar o homem pelos seus “lugares” mais sensíveis e mostrar a ele o toque que você gosta, o ritmo que te faz chegar lá, é maravilhoso! 

É muito difícil uma mulher que se conhece ter sexo sem prazer! Esse é só o primeiro ponto que abordei aqui com vocês, mas há  uma infinidade de razões para isso acontecer e a maioria delas está nas neuras que você cria na sua cabeça.

Na maior parte dos casos, o remédio está em se autoconhecer, trabalhar a mente, o corpo e o emocional, cuidar do relacionamento, vencer as crenças limitantes em relação à sexualidade, melhorar a lubrificação, explorar o prazer. E cuidar de   onde está indo seu pensamento. 

Não adianta ficar duas horas em cima do cara pensando na roupa que tem colocar para lavar, ou na prova que vai fazer. É estar ali, de corpo e alma aproveitando o momento se quiser mudar essa realidade e passar a ter muito mais prazer. 

Me chama lá no insta @dralorenabaldotto e conheça uma metodologia inusitada. Lá,  eu desvendo todos os segredos do prazer, como se livrar do que te atrapalha, como se conhecer melhor, como ter orgasmos de diferentes formas, entre vários outros ensinamentos que se você se permitir poderão mudar sua vida e sua satisfação nas relações. 

Na bio do meu instagram você vai encontrar mais informações. Se tiver curiosidade, acessa lá! Beijinhos.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: