Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Um paciente me falou que não namoraria uma mulher “safada”

| 04/07/2021, 12:09 12:09 h | Atualizado em 04/07/2021, 12:15

Certa vez recebi no consultório um rapaz relatando problemas no casamento, como infidelidade e insatisfações. Ele me falou algo que não é incomum. Acontece e ainda existem muitos que pensam assim. Disse que a mulher dele era uma santa e que não conseguia fazer com ela o que fazia com outras que ele conhecia na rua. Obviamente, esse relacionamento não deu certo e ele estava frustrado com as opções.

Ele dizia assim: “Você sabe né, doutora. Não dá para namorar ou casar com essas mulheres mais safadas, “soltas”, para frente como dizia a minha avó. Essas mulheres de hoje são para ficar e não ter nada sério.”

O típico homem que reprime esse lado na mulher e depois vem reclamar que ela não comparece, que o relacionamento está sem graça, mas nunca houve intimidade, cumplicidade e vontade de estimular essa mulher. Nunca houve entrega.

Esse homem se justifica, e ainda coloca a culpa nela, ao dizer “vou buscar lá fora o que não tenho em casa”. (imaginem a minha cara neste exato momento!).

Esses preconceitos interferem em muitas relações e estão no imaginário de homens e mulheres. Agora vamos pensar! Imagina ter uma mulher dessas na sua vida.

Uma mulher sem tabu, sem medo de ousar, bem resolvida com seu corpo, que gosta de se satisfazer, que se permite de verdade?
As mulheres que treino no meu curso sabem o que é isso. Além de outras qualidades que nós mulheres temos, né, meninas?

Nos cuidamos, nos comprometemos, somos mães, nos esforçamos para que a vida do casal seja melhor e, muitas vezes, fazemos por nós e pelo outro.

E, além disso tudo, essa mulher está disposta a dividir a vida com você. Sim, ela acha que você vale a pena, por isso luta e se esforça. Sim, ela erra também, mas tenta ser perfeita para você.

Mas, neste caso que relatei, o que acontece é a insegurança dele, o comportamento machista e um pouco de infantilidade. Ofuscaram isso, muitas vezes, por medos primitivos.

A verdade é que, quando você sabe o que você é, quando você entra para somar, para apoiar seu relacionamento, quando você não deixa sua insegurança e seu medo de perder a pessoa que você gosta falarem mais alto, sua vida decola com ela.

Uma mulher que voa é capaz de levar um homem a decolar com ela. Mas quando você tem medo de altura, é mais fácil arrumar uma desculpa, e aí, bonitão, ela vai voar sozinha ou, melhor, com aquele que incentivar o voo dela.

E o seu relacionamento, como está? Quer mudar a postura e se soltar mais na cama. Segue o meu insta @dra.lorenabaldotto_sexologa que eu posso te ajudar com isso!

SUGERIMOS PARA VOCÊ: