Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Sinto dor ao andar de bicicleta

Confira a coluna Sexo & Saúde deste domingo (28)

| 28/08/2022, 14:22 h | Atualizado em 28/08/2022, 14:26

Imagem ilustrativa da imagem Sinto dor ao andar de bicicleta
Confira a coluna Sexo & Saúde deste domingo (28) |  Foto: lorena

“Dra, vim me consultar com você pois foi onde vi um ponto de esperança. Desde a minha adolescência eu tenho sofrido com isso, e sempre tive vergonha de falar, nem tive abertura em casa. 

Acontece que meus pequenos lábios são muito grandes e pra fora e, às vezes, doem. Andar de bicicleta me incomoda, fica sensível, alguns tipos de calcinha me machucam, morro de vergonha. 

Eu não sabia que tinha como operar, até conhecer o seu perfil, vi muitas avaliações no seu site, te acompanhei no Instagram e me encantei. Resolvi agendar, quase não dormi na véspera da consulta, levei os exames que a secretária orientou e tive uma grande surpresa: a senhora enxergou a minha alma, falou coisas profundas que levo pra vida, depois analisou meus exames, falou que tinha algumas medicações pra me ajudar a reforçar minha saúde, que estava com algumas vitaminas em falta, e que precisava de uma reposição, me examinou e me mostrou várias fotos de cirurgias parecidas com o meu caso. Explicando todo o processo. Então, tive certeza que você seria minha médica, você me pediu mais alguns exames e marcamos a cirurgia. 

Mas ansiosa que sou, já comecei a me preocupar e quase não dormia. Me afastei até de algumas pessoas, pois falavam que eu era doida, e que aquilo era besteira, mas como desde criança era algo que me incomodava, segui firme. Marquei e confiei. 

Nunca imaginei passar por uma cirurgia acordada e conversando com a médica, ri muito, que resenha, suas funcionárias foram incríveis e super me acalmaram. Doeu um pouco a aplicação da anestesia, mas depois não senti mais nada, lembro que  conversamos bastante. E que você falava que é uma cirurgia muito delicada e que tinha que fazer com calma.

Saí da sala andando normalmente e nos dias seguintes tive um pouco de incômodo local, mas nada parecido com o que eu imaginava. Voltei algumas vezes para você  avaliar a cirurgia, e isso foi muito importante, pois estava ansiosa para cicatrizar tudo logo. 

Hoje tem seis meses que operei e fui andar de bicicleta e não senti mais dor nenhuma, não preciso mais ficar puxando a calcinha, minha “ppk” ficou melhor do que eu imaginava. A senhora é uma artista, só tenho a agradecer por todo cuidado e carinho comigo, mudou minha vida. Não te largo nunca mais, me arrependo só de não ter te conhecido antes”.

Ela chorou de emoção quando viu o resultado da cirurgia pela primeira vez e dessa vez quem chorou fui eu, ao ver essa mensagem que ela me mandou e autorizou compartilhar com vocês. 

Resolvi compartilhar pois são muitas pessoas que me procuram com essa angústia e queria dizer para vocês que é possível melhora o aspecto, elevar a autoestima e que não se trata de bobeira se é algo que realmente te incomoda. 

Não se deixe abater e se precisar de ajuda ou tiver alguma queixa me chama lá no insta @dralorenabaldotto que tiro todas as dúvidas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: