Quanto tempo dura o orgasmo?
Existem exercícios que ainda podem ajudar a estender o tempo
Esse tema é curioso, teve até uma vez que eu fui parar nos Stories do Instagram da Luciana Gimenez e do Carlinhos Maia. Na ocasião, eles estavam em uma festa e foram pesquisar o tempo que durava o orgasmo. E encontraram uma matéria minha.
E, sim, muita gente tem essa dúvida, alguns acham que sabem e muitas vezes tem informações distorcidas. Então, vamos entender como a coisa funciona?
Primeiro você precisa entender o que acontece no seu corpo quando você tem um orgasmo. Assim vai ficar mais fácil de você conseguir identificar.
Primeiro, seu coração acelera, sua respiração fica mais ofegante, sua pupila dilata e começa a chegar mais sangue nos órgãos genitais.
Você pode sentir sua região latejando ou pulsando, além de espasmos musculares principalmente localizados no ventre e nas coxas, até chegar ao ápice do prazer, e em seguida você pode sentir uma sensação de relaxamento e até sono.
Tudo isso acontece simultaneamente e essa sensação extremamente prazerosa varia, pasmem, entre cinco e 15 segundos. Existem alguns exercícios que podem te ajudar a estender esse tempo.
Eu ensino alguns deles para minhas alunas e quando elas já estão mais avançadas no autoconhecimento, se permitem viver mais o prazer.
A repetição também está liberada, principalmente na mulher que pode ter orgasmos múltiplos com essa repetição.
Além disso, após o ápice da relação sexual vem aquela sensação de bem-estar e relaxamento que também é muito boa e chamamos de período refratário ou fase de resolução.
Uma boa dica que eu sempre dou para te ajudar a começar a se libertar dos diversos prazeres e a soltar o orgasmo que não está vindo é curtir mais suas relações, aproveitar mais a experiência do sexo como um todo, explorar bastante o percurso e não focar apenas no orgasmo e na finalização.
A relação sexual é muito mais do que esses cinco segundos, e não pode nem deve estar condicionada apenas ao ato da penetração. As preliminares, os momentos a dois, devem ser curtidos sem pressa.
Use a imaginação, desfrute ao máximo e você pode utilizar até brinquedinhos ou fantasias para dar aquela apimentada.
Sei que você ainda pode ter dificuldade, pois questões relacionadas ao prazer estão associadas a dificuldades na criação, falta de intimidade com o próprio corpo, vergonha, mitos em relação ao sexo, dor na relação, lubrificação ruim, ansiedade. Estamos aqui para quebrar tudo isso.
Nas consultas de terapia, no meu curso online e nas palestras que dou, trabalho os aspectos físicos, psicológicos e hormonais que podem estar atrapalhando o seu orgasmo e a sua libido.
Se fizer sentido para você e você precisar de uma ajudinha, me acompanhe no insta @dra.lorenabaldotto e agende a sua avaliação que posso te ajudar!
Lá, também estou sempre dando dicas sobre saúde feminina, relacionamento e estética íntima. Prometo que você vai gostar. Te espero lá!