Podemos treinar a vagina?
Coluna foi publicada no domingo (07)
Hoje vamos falar desse assunto polêmico e queridinho de todos que me acompanham lá nas redes sociais: como é isso de treinar a vagina, doutora? E, sim, ela também é um músculo e pode ser treinada, fortalecida com exercícios. Mas para que ela precisa ser fortalecida?
Se você está achando que é só para apertar e fazer uma graça lá na hora da relação você está muito enganada ou você está fazendo o treino pelo motivo errado. Vou te dar vários benefícios que você pode ter e te ensinar como começar a exercitá-la hoje mesmo!
Os exercícios que a ginástica íntima possui têm como objetivo fortalecer os músculos do assoalho pélvico através da contração e relaxamento da região vaginal.
Esse tipo de ginástica é conhecida popularmente como pompoarismo, mas ela vem de exercício sérios que devem ser realizados com orientação profissional.
Em muitos casos, oriento o acompanhamento juntamente com profissionais da fisioterapia pélvica, pois muitas pessoas têm dificuldade de fazer os exercícios corretamente. Também gosto de orientar treinos mais leves e práticos de fazer, pois o importante é ter disciplina.
Pessoas que precisam de um empurrãozinho, que querem aumentar a sua performance, conseguir ter orgasmo de forma mais fácil e melhorar o relacionamento a dois eu criei uma metodologia que passo para as minhas pacientes e com aulas em vídeo que elas podem fazer em casa também.
Mas vamos lá, que hoje vocês vão aprender a dar início com exercícios que já vão dar resultados!
Mulheres que praticam essa técnica conseguem prevenir a flacidez da vagina e promovem para si mesmas uma série de benefícios, como a prevenção da incontinência urinária, aumento da lubrificação, redução de cólicas menstruais, evitando a queda da bexiga depois da menopausa, e por aí vai.
Acredita que esses exercícios ajudam até o seu intestino funcionar melhor? Ah, também ajudam a preparar a vagina para o parto normal e para a recuperação pós-parto. Mas como fazer esse exercício então, doutora? É fácil? Tem que fazer todos os dias?
O segredo é ter disciplina, e vou te ensinar de uma forma muito fácil e você consegue fazer em qualquer lugar e horário.
Consiste em respirar lenta e profundamente, contrair fortemente o assoalho (como se estivesse prendendo o xixi) com toda a força possível, depois relaxar o assoalho, e descansar. Gosto de fazer de 10 a 15 repetições com por 30 segundos a um minuto de intervalo e repetir cerca de 3 vezes, igual musculação, para ficar de uma forma mais prática de ser realizada. É um exercício bacana para iniciantes que já dá resultado e não causa problemas. Se possível todos os dias.
Quanto mais treinada, mais forte fica. A título de curiosidade, o pompoarismo é uma técnica indiana milenar que teve origem no tantrismo e tem como objetivo fazer com que a mulher aumente a consciência e o controle sobre os músculos do assoalho pélvico e aprenda a relaxar e contrair, ganho de força e resistência, coordenação motora, aumentar a sensibilidade e também ter mais prazer. Faça por uns 20 dias, todos os dias, e depois me contem o que você sentiu de diferente. Vou ficar feliz em saber.