Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Mãe, vínculo de amor começa no útero

| 09/05/2021, 11:36 11:36 h | Atualizado em 09/05/2021, 11:37

Certamente você já ouviu a expressão “amor de mãe é o maior amor do mundo”. As mães amam essa frase e isso acontece porque elas realmente se conectam com ela. Pensa comigo, o bebê ainda nem nasceu, ou seja, mãe e filho não se conhecem de fato, mas o amor entre eles surge ainda na gestação. O bebê se movimenta ao sentir seu leve toque na barriga, o coração dispara ao ouvir sua voz e o laço se fortalece cada vez mais à medida que os estímulos são transmitidos.

Essa conexão estabelecida durante a gestação contribui, e muito, para o desenvolvimento do bebê. Os vínculos estabelecidos vão ajudá-lo a ser mais feliz, confiante, seguro e independente para estabelecer uma boa relação com a família e com a sociedade após o seu nascimento.

Pesquisas comprovam que crianças com apoio emocional durante os primeiros dois anos, incluindo também o momento desde a concepção, desenvolvem melhor e mais rapidamente a capacidade de aprendizagem, memória e o autocontrole, ou seja, é uma fase altamente importante e que pode fazer toda a diferença na vida do seu bebê, certo?!

A ciência diz que a partir da 18ª semana de gravidez o bebê já é capaz de reagir ao toque, a respiração, aos pensamentos e fala da sua mamãe. Por isso, a importância de a mãe ficar atenta à sua respiração, ao ritmo de andar, sentar e falar. O fato de estar relaxada contribui para o bem-estar do bebê. Está lembrada que ele vai levar essas sensações com ele para toda a vida?

A construção dessa relação mágica que existe entre mães e filhos, quando bem estabelecida na gestação, infância, adolescência, cria esse vínculo lindo e eterno, que é amor existente entre eles. Filhos amados terão pais amados e vice-versa. É uma relação de carinho e cuidado mútuo, que merece ser lembrada e mencionada nessa data tão importante.

E você, sabia da importância de todos esses cuidados desde o primeiro dia de descoberta da maternidade? Então, aproveite essa data para agradecer a sua mãe por tudo, compartilhe esse texto com ela e com as mães que você conhece.

Como eu sempre digo aqui, minha meta é ajudar! Espero que tenham curtido e qualquer dúvida é só me chamar lá no insta @lorenabaldotto_sexologa.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: