Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Espirrou e saiu urina?

Coluna foi publicada no domingo (15)

Lorena Baldotto | 16/10/2023, 11:09 h | Atualizado em 16/10/2023, 11:11

Imagem ilustrativa da imagem Espirrou e saiu urina?
Urinar ao espirrar pode ser sinal de incontinência urinária |  Foto: © Divulgação/Canva

Alguém aqui já espirrou e fez xixi ao mesmo tempo ou conhece alguém que já passou por isso? Que situação, não é, pessoal? Principalmente se estiver perto de outras pessoas. Olha, isso é sinal de alerta!

É preciso ter atenção, pois pode indicar que você esteja sofrendo de incontinência urinária. Vou falar um pouco sobre isso e sobre o tratamento.

O Ministério da Saúde define essa condição como “a perda involuntária da urina pela uretra”.

Apesar de mais frequente em mulheres que estão na faixa etária dos 50 ou 60 anos, também pode aparecer em mulheres mais jovens.

Quando acontece o escape de xixi, é sinal de enfraquecimento do assoalho pélvico. Essa condição é mais comum em mulheres mais velhas, obesas, gestantes ou que acabaram de ter bebês.

Há pouco tempo, atendi uma paciente que estava sofrendo com o problema, e o tratamento que indiquei foi com laser CO2.

Ele age dentro do canal vaginal, estimulando o colágeno, suspendendo a bexiga para amparar o assoalho pélvico e melhorar esse sintoma.

Nesse caso em especial, ela já sentiu melhora na perda de urina na primeira sessão. Em geral, o protocolo se baseia em três aplicações, com um intervalo de 30 a 40 dias, nos quais os resultados vão progredindo em melhora.

Sobre o que ela me contou, o motivo da sua procurar foi liberdade. Relatou que sempre tinha escape quando espirrava ou ria alto e que já deixou de sair de casa para não passar esse tipo de perrengue.

Como ela tinha 36 anos e dois filhos, fiz um protocolo para melhorar o sintoma de alargamento do canal e, olha que babado, ela já chegou contando que sentiu o canal mais apertado e que, até o seu marido e já deitou na maca pedindo para caprichar na próxima sessão.

Eu morro de rir com essas resenhas e compartilho diariamente nas minhas redes as reações das pacientes após esses procedimentos. É muito lindo ver uma mulher se libertar e ter qualidade na sua relação.

O objetivo do laser de C02 é levar a uma melhora no bem-estar íntimo e na qualidade de vida da paciente, tratando questões funcionais ou estéticas. Não estou garantido ou prometendo que o parceiro notará diferença, pois sensibilidade é algo muito individual e subjetiva, mas é apenas uma possibilidade em consequência dos benefícios do procedimento para a região íntima feminina.

Ficamos muito felizes quando elas nos relatam com tanto entusiasmo os benefícios que colheram, além das expectativas alinhadas em solucionar o problema que vinha acontecendo.

Isso pode acontecer porque podemos utilizar o laser para protocolos para apertar o canal vaginal, melhora da lubrificação, na flacidez, entre outros benefícios, que impactam positivamente o bem-estar desta mulher e sua confiança.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: