Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

É normal ter os pequenos lábios um maior do que o outro?

Coluna foi publicada no domingo (28)

Lorena Baldotto | 29/01/2024, 11:26 h | Atualizado em 29/01/2024, 11:26

Essa pergunta eu recebi na última semana pelo meu Instagram. A moça questionava dizendo que o tamanho dos pequenos lábios estava diferente.

Relatou que antes não era assim e que depois da gestação ficaram irregulares e me perguntou se isso era normal. Bom, vou explicar sobre esse tema e dizer como tratar pequenos lábios irregulares.

Quando o assunto é a estética íntima, as dúvidas “pipocam” o tempo todo, afinal, falo com frequência desse assunto nas redes, opero cirurgias íntimas há mais de nove anos e já examinei milhas de mulheres.

Mas raciocine: sim, é absolutamente normal a anatomia mudar ao longo da vida, vistos que ganhamos altura, envelhecemos e mudamos ao longo dos anos. Mas ter tamanhos irregulares nos lábios, isso também pode acontecer?

Sim, em outras fases da vida, por exemplo após emagrecimento exagerado, envelhecimento e partos, podemos ter modificações no aspecto da pele do nosso corpo, e na região íntima não é diferente.

O crescimento assimétrico dos pequenos lábios na menina acontece na puberdade, essa é a época que começa o desenvolvimento da região íntima. Algumas meninas sofrem maiores transformações estéticas do que outras, podendo acontecer que um lado fique maior do que o outro.

É importante salientar que não há nada de errado com isso, visto que, além de sermos diferentes entre nós, temos um olho maior do que o outro, temos braços, pernas mais compridas que a outra, somos assimétricos, do mesmo jeito que os homens têm tamanhos e formatos diferentes. Então, isso é normal, não tem nenhum problema com você. Deus te fez assim e isso é o que te torna maravilhosa, ok, mulherada?

Por esta razão, apesar desta condição ser motivo de muitas dúvidas entre as mulheres, ela é perfeitamente normal e não indica nenhuma doença ou anormalidade.

É claro que se a assimetria estiver te gerando desconfortos emocionais ou incômodos físicos, como dor ao praticar esportes, utilizar roupas justas, durante a relação sexual ou até inflamações e infecções na região, aí sim é necessário ou possível corrigir por questão estética, certo?

A correção é feita através da ninfoplastia, que é uma cirurgia executada para retirar o excesso de pele dos pequenos lábios de modo a reduzir seu tamanho ou deixá-los com tamanhos similares.

Este procedimento é realizado com a técnica de laser de CO2, que fornece um corte preciso, reduz o sangramento pós-operatório e, além de reduzir o tamanho dos pequenos lábios, confere menor edema e estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme. Gosto de trabalhar toda a região a fim de conferir o rejuvenescimento.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: