Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Botox, peeling e preenchimento também para a região íntima

Jornal A Tribuna | 27/03/2022, 16:16 16:16 h | Atualizado em 27/03/2022, 16:18

Na coluna de deste domingo (27) pretendo trazer nomes muito conhecidos do universo feminino, só que desta vez vou mostrar que eles não são eficazes somente nos consultórios dermatológicos.  Estou falando do botox, peeling e preenchimento. Com os dermatologistas e profissionais de áreas afins, esses procedimentos ganharam  espaço por deixar a pele lisa, firme e viçosa. Mas você sabia que eles estão ganhando  fama por tratar também a genitália feminina? Sim. Isso mesmo! 

Já existe até o termo harmonização íntima, que é um conjunto de recursos usados para remodelar, diminuir a flacidez e clarear a região. Porque, afinal, não precisamos ficar com o rosto lindo e a pepeca envelhecida não é gente? 

Esses procedimentos também tratam problemas relacionados à saúde íntima mesmo, como  incontinência urinária, ressecamento, candidíase de repetição, atrofias e dores. 

Com essas novidades, é possível devolver a qualidade na relação sexual e  a autoestima da mulher que vem passando por algumas dessas complicações ginecológicas e até mesmo daquelas que não gostam da estética da sua genitália. 

Entre o leque de opções existem tratamentos estéticos de preenchimento, que reduzem a flacidez; de harmonização, para corrigir assimetrias; e tratamentos internos, como o preenchimento com ácido hialurônico do ponto G, para aumentar o prazer durante a relação sexual; e a correção de clitóris.

 Mas olha, meninas, antes de se submeter a qualquer procedimento estético na região íntima é extremamente importante consultar um médico especialista nesta área.

É essencial que ele saiba fazer os procedimentos, pois estamos falando de produtos e procedimentos médicos, que pedem diagnósticos precisos, indicações adequadas e alertas sobre contraindicações, dependendo de cada caso. 

Gostou desse conteúdo? Trago sempre novidades relacionadas à sexualidade e à ginecologia tanto no youtube quanto no meu Instagram @dra.lorenabaldotto. Vai ser um prazer ter você por lá!

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: