Aparência dos grandes lábios
Coluna foi publicada no domingo (27)
Não é novidade falarmos de tratamentos estéticos íntimos e sobre cirurgia íntima aqui na coluna. Hoje eu trouxe um tema que afeta, e se não afeta provavelmente vai afetar, a mulher em algum momento da vida, seja com o envelhecimento ou emagrecimento muito rápido e considerável.
O tema de hoje é sobre os grandes lábios que ficam flácidos e murcham com o tempo. Esse é um tema que afeta a autoestima de muitas mulheres.
Muitas relatam sentir vergonha na hora da relação sexual. A flacidez acontece por diversos motivos e traz um aspecto envelhecido para a região.
A boa notícia é que tem tratamento. Podemos abordar essa flacidez de três formas principais: a primeira e a menos traumática é com o uso de preenchedores e estimulantes de colágeno local.
Como preenchimento usamos o mesmo ácido hialurônico que se utiliza nos lábios e na face para estruturar e preencher os grandes lábios. A vantagem é que o resultado é imediato.
Ele devolve o volume e maciez que o local tinha antes. Também é possível a aplicação de bioestimuladores de colágeno.
A substância é aplicada na região desejada e inicia um processo que induz a atividade dos fibroblastos e a produção de colágeno. O efeito é gradual.
Ao longo de alguns meses podemos notar a pele mais hidratada e firmeza na região. Em ambos os casos, os efeitos costumam durar cerca de 1 ano a 18 meses.
Top, né? O segundo procedimento é o meu queridinho: laser de CO2. Com ele, utilizamos técnicas para estruturar e estimular o grande lábio, podendo tratar uma área maior, e geralmente realizamos em sessões.
Ele atua estimulando o colágeno da região e pode ser utilizado até dentro do canal vaginal para tratar flacidez interna e perda de urina.
Gosto muito de associar o laser e o preenchimento para alcançar melhores resultados estéticos. A terceira forma de tratar a flacidez é por meio de cirurgia. Sim, se houver muita flacidez e a pessoa não puder investir em muitas sessões, podemos tratar com cirurgia para retirada do excesso de pele do grande lábio, esse já é um procedimento cirúrgico e necessita de mais cuidados pós.
E agora, doutora, qual procedimento eu faço? Em primeiro lugar, se olhe no espelho, analise e veja o que realmente te incomoda.
Depois, você marca uma avaliação e a gente avalia tudo que pode ser feito e qual a melhor estratégia para melhorar a sua queixa.