Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Complexo do Carmo, no Centro de Vitória, será restaurado

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (23)

Redação jornal A Tribuna | 23/02/2024, 18:41 18:41 h | Atualizado em 23/02/2024, 18:41


Imagem ilustrativa da imagem Complexo do Carmo, no Centro de Vitória, será restaurado
|  Foto: Antonio Moreira / Arquivo AT

O Complexo do Carmo, que inclui tanto o Convento como a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, vai passar por uma restauração, cuja execução do projeto será de responsabilidade do Instituto Modus Vivendi via incentivos da Lei Rouanet.

O restauro completo contempla a troca das instalações elétricas e a implantação de sistema de proteção contra descargas atmosféricas, além de serviços para combate a incêndios e segurança.

O destaque da restauração são as pinturas decorativas e artísticas na superfície da igreja, para recuperar sua originalidade.

Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, destacou a importância da união entre a cultura e a fé, e celebrou a parceria entre EDP, governo do Estado, Igreja e o Instituto Modus Vivendi.

“Estamos entregando para a geração atual e futura um tesouro, por isso a importância do contrato é fundamental para que outras obras religiosas e culturais do Estado sejam valorizadas”, observou.


Conferência

A pastora Sarah Mendes (foto) e o pastor Célio Moura serão os preletores da Conferência da Família, que a Assembleia de Deus em Itacibá realiza de amanhã a segunda-feira. A abertura será às 19h. Já no domingo, as atividades começam às 17h50 e, na segunda-feira, às 19h. Rodovia José Henrique Sete, 20, Itacibá, Cariacica.


“Em Nome do Rei”

O Teatro Corbã se apresenta domingo, às 18h30, na Igreja Batista Vida Nova, com a peça “Em Nome do Rei”. Rua 31, 215, Santa Mônica, Vila Velha. Caso queira participar da companhia ou reservar uma agenda para sua igreja, entre em contato pelo telefone (27) 99982-4303.


SANTO DO DIA

São Policarpo

Está entre os grandes padres apostólicos, ou seja, pertencia ao número daqueles que conviveram com os primeiros apóstolos e serviram de elo entre a Igreja primitiva e a Igreja do mundo greco-romano.



Acontece no dia 3 de março, a partir das 8h, o Encontro de Recém-Casados. Será no salão Sagrada Família, na Paróquia São José, em Maruípe. A inscrição é gratuita, pelo telefone 99923-3688.


"O coração alegre é como o bom remédio Provérbios 17:22, A Palavra

PLANTÃO DA FÉ

- A igreja Casa da Bênção realiza nos próximos dias 1º e 2, na Catedral da Bênção, o Encontro de Princípios. Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, 125, Mário Cypreste, Vitória.

- A Pastoral Familiar promove no dia 9 de março o “Encontro de Luto e Viuvez”, no Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha, das 14h às 17h.

- A igreja Batista Morada de Camburi realiza amanhã, às 19h, o culto Arena Jovem. Rua Antônio Lisboa do Nascimento, 60, Goiabeiras.

- A comunidade São Vicente de Paulo, em Aribiri, convida para a reza do Santo Terço da Família hoje, às 18h, com o padre Carlos Magno.

- A igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha, promove a partir do próximo dia 28, das 19h30 às 21h, a Escola de Líderes de PGs. Informações com o pastor Anderson Aurora no telefone 99271-5895.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: