Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Pastor fala sobre cuidado com o corpo à luz da Bíblia em livro

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (15)

Redação do Jornal A Tribuna | 16/02/2024, 17:47 17:47 h | Atualizado em 16/02/2024, 17:47


Imagem ilustrativa da imagem Pastor fala sobre cuidado com o corpo à luz da Bíblia em livro
|  Foto: Divulgação

Seis entre 10 brasileiros estão acima do peso ideal, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Você se encontra nessa estatística?

Se sim, o pastor Luciano Subirá tem um convite especial: uma jornada de autocuidado à luz da Bíblia em seu novo livro, “O Cuidado do Corpo - Sabedoria bíblica para o bem-estar físico e espiritual”. Ao longo de 15 anos, ele próprio conseguiu eliminar 65 quilos.

Para o pastor, o processo é facilitado com a compreensão das verdades bíblicas, as quais são abordadas no livro. Subirá ressalta que a Palavra trata do tema com mais frequência do que se imagina.

Um dos trechos bíblicos presente no livro é extraído da carta do apóstolo Paulo à igreja de Éfeso: “Porque ninguém jamais odiou o seu próprio corpo. Ao contrário, o alimenta e cuida dele, como também Cristo faz com a igreja.”

Vale destacar que a obra não serve como guia para dietas. O autor menciona opiniões de especialistas, enfatiza a necessidade de buscar orientação profissional para a prática de exercícios físicos e de uma reeducação alimentar. “O Cuidado do Corpo” tem 208 páginas e custa R$ 49,90.

Formação

O Conselho de Leigos e Leigas da Diocese de São Mateus promove entre os dias 1º e 3 de março o encontro “Vocação, Identidade, Espiritualidade e Missão”, assessorado por Laudelino Augusto Azevedo, da Comissão para o Laicato da CNBB. As inscrições deverão ser realizadas em cada paróquia e repassadas ao Secretariado Diocesano de Pastoral.

Via-Sacra

Durante a Quaresma, a Catedral Metropolitana de Vitória, no Centro, vai realizar a Via-Sacra às sextas-feiras, após a missa das 18 horas. Já no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Bairro de Fátima, a Via-Sacra será às sextas, em dois horários: às 6h e às 19h30.


Estão abertas as matrículas para o Curso Bíblico 2024 da Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha. Os encontros serão on-line, todas as quartas, a partir do próximo dia 21. Inf.: (27) 99725-6397.


A palavra

"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração” Salmos 27:14


Santo do dia


Imagem ilustrativa da imagem Pastor fala sobre cuidado com o corpo à luz da Bíblia em livro
|  Foto: Divulgação

Santa Juliana

Foi prometida em casamento pelo seu pai, pagão, ao prefeito Eléusio, que também era pagão. Ela aceitou se ele se convertesse. Denunciada como cristã, foi presa e torturada, mas não renegou à sua fé. Foi decapitada por volta de 305.


Plantão da Fé

Termina domingo a campanha “7 Unções” na Igreja Casa da Bênção. Os cultos serão às 9h e 18h. Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, Caratoíra, Vitória.

A comunidade Santa Luzia, no bairro São Francisco, em Cariacica, promove domingo, às 8 horas, a formação litúrgica sobre o novo Missal Romano.

O centro Espírita Jeronymo Ribeiro convida para a palestra “Formas de pensamento”, com Manoel Cabral, hoje, às 20 horas. Rua Batista Fluminense, 8, Cachoeiro de Itapemirim.

A paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, promove amanhã, às 17h, no Guará Eventos, um retiro para casais. Presença do padre Juliano Ribeiro. Inf.: (28) 99985-4955 ou (28) 99986-3566.

“As virtudes do sermão da morte” é o tema da palestra de domingo, 19h, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: