Uso de máscara desrespeitado
Redação jornal A Tribuna
“No terminal de Carapina, nem os fiscais usam máscaras, no interior do local. O mesmo acontece com os funcionários que fazem recargas de cartões GV e trabalham lá. Então, como podem cobrar dos passageiros do sistema Transcol que usem?”. Esse é o questionamento do documentarista Ricardo Sá, que mora no bairro Jardim Camburi, em Vitória.
Ele acrescenta que, ao passar pelo Terminal de Carapina, na Serra, na manhã do último dia 2, por volta das 11h, ficou estarrecido com o que viu: pessoas sem máscaras também nas filas à espera dos coletivos. “Os funcionários também”, destacou Ricardo Sá.
“Uma mulher que efetuava a recarga dos cartões numa mesa, logo na entrada, estava sem máscara. Mas ela não era a única, pois vários outros funcionários também não a usavam”, disse o documentarista.
Ricardo Sá afirmou que tentou denunciar a situação à Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado (Ceturb-ES), mas o telefone 0800 039 15170800 não recebe ligação feita de aparelho celular.
A Ceturb-ES informa que em todo o território do Estado é obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a covid.A fiscalização será intensificada junto aos prestadores de serviços e consórcios para reforçar a necessidade da utilização das máscaras nas dependências dos terminais para evitar a propagação da covid-19.
A companhia recomenda que os usuários sempre que identificarem situações como a relatada pelo documentarista façam denúncia no telefones 0800 639 1517, 3232-4500 (opção 2), e nos canais [email protected] e no Fale Conosco: www.ceturb.es.gov.br.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna