Unidade de saúde sem médico
Redação jornal A Tribuna
“Na Unidade de Saúde do bairro Kubitschek , em Guarapari, não tem médicos para atender aos moradores desde dezembro do ano passado. Isso é um descaso para com a população”, denuncia a arquivista Bárbara Guimarães Silva, moradora do bairro.
De acordo com a leitora, na unidade também falta álcool em gel para higienização das mãos de pacientes e servidores. “Soube que por conta da pandemia, os funcionário estão tirando dinheiro do próprio bolso para comprar o produto”.
Bárbara afirma que no último dia 12, estava prevista a presença de um médico, mas isso não se concretizou. “Madrugamos na fila para conseguir uma ficha, mas ele e não foi e ninguém deu uma satisfação”.
A moradora relata que a Unidade é nova, mas o quadro médico está sempre mudando. E quando isso acontece, a comunidade fica de dois a três meses sem atendimento. Peço que isso seja revisto o quanto antes”.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarapari informa que realizou a convocação de um novo médico para a unidade e o mesmo iria começar os serviços na última semana, mas sofreu um acidente de carro e não pode estar presente.
Esclarece que o município está providenciando um médico do consórcio para atender no local.
Lembra ainda que a médica que atendia na unidade está de licença maternidade e o outro médico que tinha sido convocado anteriormente pediu exoneração.
Sobre a falta de álcool em gel na unidade, a Prefeitura alega que não procede, inclusive foi feita supervisão física no local e constatado álcool em gel disponível na unidade.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna