Trânsito violento e sem punição
Redação jornal A Tribuna
“O trânsito é violento devido a conduta irregular de motoristas. Motos e patinetes transitam sobre as calçadas, sem qualquer cerimônia. São muitos os problemas nas vias de Vitória. Espero que a administração leve em consideração as minhas ponderações nesta coluna”, afirma o aposentado Rogério da Cunha Abaurre, que reside no Centro da capital.
Ele afirma que os problemas citados ocorrem em toda a cidade a qualquer hora do dia e que a fiscalização deixa a desejar.
Outro que também reclama do trânsito na capital é o representante comercial Marcelo Neves, que mora em Laranjeiras, na Serra. Ele relata que apesar das irregularidades que detecta todos os dias, ao visitar clientes, vê pouca ação da Guarda Municipal.
“Eles são bons em multar quem estaciona e não paga a tarifa do rotativo”, desabafa.
A Gerência de Operações e Fiscalização no Trânsito da Secretaria de Segurança Urbana de Vitória informa que a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) faz fiscalizações rotineiras para evitar a conduta irregular de motoristas, motociclistas e patinetes nas calçadas.
A fiscalização de trânsito, em geral, aumentou 635% na capital, em relação a 2020. Com queda de 14% no número de vítimas fatais no trânsito, Vitória saiu do 1° para o 10° lugar no ranking estadual, em comparação entre janeiro e outubro de 2020 e 2021.
No Estado, esse índice cresceu 13,2%. Enquanto de janeiro a outubro de 2020 houve apenas 29 blitze, no mesmo período, em 2021, foram 213, um aumento de 635%. No comparativo com 2019, o aumento é de 2.366%, quando foram apenas nove. Foram 12.780 veículos abordados em 2021, frente aos 1.700 do ano passado.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna