Semáforos sem sincronia
“Circulo diariamente pela avenida Adalberto Simão Nader várias vezes por dia e, em frente ao novo Aeroporto de Vitória, sou obrigado a parar nos três semáforos instalados, a uma distância de menos de 50 metros um do outro”, reclama a aposentada Cléia Câmara, que mora no bairro Jardim Camburi, em Vitória.
Segundo ela, se os três semáforos fossem sincronizados, facilitaria a fluidez do trânsito e evitaria que o motorista parasse três vezes em uma distância de pouco mais de 100 metros.

Outro que também reclama das paradas neste trecho da avenida é o engenheiro elétrico João Luiz Câmara, que mora no Bairro de Fátima, na Serra.
Segundo ele, a proximidade dos sinais faz com que o gasto de combustível aumente.
“Tenho que fazer três paradas consecutivas. O condutor acaba gastando mais, o que pesa no orçamento no final do mês. Peço que a Prefeitura de Vitória reveja isso”, solicita o engenheiro.
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória informa que, na avenida Adalberto Simão Nader, a sincronia dos semáforos é garantida por cabeamento metálico.

Por conta de atos de vandalismo, como furtos de fios, dois controladores foram substituídos.
Porém, devido à modernização semafórica da Capital, providenciadas pela atual gestão, os novos equipamentos não são compatíveis com os antigos, já arcaicos.
A Setran já trabalha para garantir o pleno funcionamento dos semáforos e informa que está aberto o processo de compra de modems para garantir melhorias à comunicação entre os aparelhos e a Central Semafórica da secretaria.