Sem tachões para ordenar fluxo de veículos em São Torquato
O técnico em mecânica Rafael Falcão dos Anjos nos escreveu com a seguinte reclamação: “Até a presente data, a prefeitura não instalou os tachões que solicitei em novembro passado pela Ouvidoria e que a prefeitura, em resposta a esta coluna, disse que enviaria equipe para avaliar a sugestão. Tudo continua na mesma, com veículos enfrentando dificuldade para acessar a ponte”.
Resposta
A Secretaria de Defesa Social e Trânsito da Prefeitura de Vila Velha informa que até o final do mês de agosto as intervenções na sinalização da avenida Robert Kennedy, em São Torquato, serão concluídas conforme cronograma de serviço estabelecido pela Engenharia de Trânsito para todo o município.
Tabajara: Invasão de mosquitos
Joaquim Carlos Rodrigues, aposentado
“Os mosquitos invadiram nosso bairro. A quantidade, que era grande, triplicou nos últimos dias. Eles atacam dia e noite e há muitas pessoas com dengue”.
A Secretaria de Saúde de Cariacica alega que o carro fumacê cumpriu itinerário em Tabajara no último dia 28 de julho. A circulação do fumacê está ligada ao número de notificações de dengue no bairro.
Vale Encantado: Intervalo longo
Graziele Mariano, operadora de telemarketing
“As autoridades orientam evitar aglomerações nos terminais, mas isso é impossível com intervalos de 50 minutos nos carros das linhas 514, 532, 624 e 626”.
A Ceturb-ES explica que as linhas 514 e 532 foram reprogramadas recentemente. Já as linhas 624 e 626 estão sendo monitoradas e se for preciso, ajustes poderão ser feitos.
Porto Novo: Aumento na conta
Gilmar Moreira de Miranda, árbitro de futebol
“A linha fixa da minha casa está em nome da minha mãe e perguntei a Vivo se os valores cobrados seriam mantidos no final do contrato. Disseram que sim, mas a fatura subiu de R$ 86,99 para R$141,98. Quero o valor de volta”.
A Vivo alega que a promoção foi incluída na conta do cliente e o valor foi ajustado por 12 meses.
Jardim Limoeiro: Prontuário e receitas
Denilson Magalhães Gomes, estoquista
“Solicitei por e-mail à Farmácia Cidadã que me fornecesse o prontuário com receitas e consultas realizadas por minha mãe, para que possa recorrer à Justiça contra o INSS, mas não fui atendido”.
A Gerência de Assistência Farmacêutica da Sesa destaca que os documentos foram encaminhados no último dia 19 para o e-mail do leitor.