Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

QUAL A BRONCA?

Sem ônibus e sem segurança

| 31/12/2020, 08:26 h | Atualizado em 31/12/2020, 09:14
Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna


“Sou uma das moradoras do condomínio Vista do Horizonte, que fica na rua Castro Alves, em São Diogo I, na Serra, e quero denunciar nesta coluna que não aguentamos mais sofrer assaltos no deslocamento do condomínio para os pontos de ônibus e o comércio local”. O desabafo é da técnica em Segurança do Trabalho Lilian Vaz de Oliveira.

Ela relata que há um ano os moradores pedem ajuda da prefeitura e da Ceturb para resolver essa situação criando um ponto na entrada do condomínio, mas ainda não tiveram êxito.

“Também pedimos o reforço no policiamento na região, sem sucesso. Não aguentamos mais ter medo de andar no bairro em que moramos. Queremos paz!”


          Imagem ilustrativa da imagem Sem ônibus e sem segurança
Rua Castro Alves, no bairro São Diogo I, na Serra, onde assaltos são constantes e assustam moradores da região |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT

A Ceturb-ES informa que os moradores do condomínio fizeram um pedido a esse respeito em 2018. Os técnicos estiveram no local e constataram que a distância da entrada do condomínio até o ponto da linha 879 é de 170 metros, o que não justifica a criação de outro ponto de parada.

A Polícia Militar destaca que realiza policiamento ostensivo diariamente em toda a região, com patrulhamento preventivo 24h por dia, além de abordagens, ações preventivas e visitas tranquilizadoras a comércios no bairro.

Enfatiza que as ações são realizadas de forma estratégica, conforme aponta o mapa do crime, que indica os locais com maior incidência de ocorrências. Portanto, uma viatura deve ser acionada via Ciodes (190) diante de qualquer situação, para que o comando da região tenha melhor conhecimento da necessidade do local.

O comando da 5ª Cia. do 6º Batalhão está à disposição da comunidade para avaliar o que pode ser alterado.

O que diz o leitor


          Imagem ilustrativa da imagem Sem ônibus e sem segurança

Lilian disse esperar que no próximo ano os moradores sejam atendidos, para entrar e sair de casa em segurança.

Conquista Placa de sinalização

Liliane Ferreira dos Santos, doméstica
“Quando a prefeitura irá colocar placas de identificação com o nome das ruas do bairro? A minha rua é a Alto Belo”.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) diz que foi feito um cronograma e está prevista a instalação das placas no bairro em março. Esclarece também que parte da região já foi atendida no Projeto Endereço Cidadão.

Mucuri Painel de ferro

Marcelo Mendes, vigilante
“Colocaram um painel de ferro em área pública, sem autorização. Esse painel está balançando com o vento e a chuva, oferecendo riscos a quem passa”.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica solicita que o leitor ligue para o setor de Fiscalização e Publicidade, informando o endereço, no telefone 3354-5113, das 8h às 16h.

Vila Capixaba Buracos oferecem risco a motoristas

Ednilson Martins, motorista
“Transitar pela pista lateral da BR-262 está um perigo para os motoristas. No trecho, o asfalto, que já era precário, está muito pior. Há crateras gigantescas, que oferecem risco para ônibus, caminhões, motociclistas e pedestres. Um bueiro está sem tampa, porque afundou devido ao fluxo intenso”.


          Imagem ilustrativa da imagem Sem ônibus e sem segurança
Buraco no bairro Vila Capixaba |  Foto: Beto Morais/ AT

O DNIT afirma que a manutenção de tampas de poço de visita é realizada pela Cesan, que diz já ter providenciado o reparo.

Quanto às ondulações existentes no pavimento nas vias laterais, informa que o contrato atual não contempla o trecho do km 6,4 a 7,1. Mas há previsão de novo contrato no próximo ano.

Santa Paula Falta de água

Lázaro Erler Llugdar, consultor comercial
“Por que os moradores da região de Santa Paula estão sem água há três dias? Não temos água para tomar banho e nem para beber”.

A Cesan informa que no último dia 22 trabalhou para normalizar o abastecimento de água em Vila Velha. O consumo aumentou de forma significativa nos últimos dias, exigindo um ajuste operacional em todo o sistema, que foi normalizado no dia 23.

Consolação Troca de curativo

Cristiano Rosa da Silva, pedreiro
“Levei meu filho para a troca de um curativo no Hospital Infantil, na Reta da Penha, marcado para as 9 horas. Mas, duas horas depois, ele ainda aguardava atendimento”.

A direção do Hospital Infantil de Vitória esclarece que não há agendamento específico para esse tipo de procedimento, mas sim orientação de horário de chegada, o que é rotina.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?, por Redação jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Qual a Bronca?

Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?