Sem entrega de mercadorias
Morador reclama que Correios não estão entregando produtos adquiridos via internet aos moradores da rua Rio Grajaú, em Eldorado
“Quero denunciar o (des)serviço de entrega dos Correios. Nós, moradores do bairro Eldorado, na Serra, somos discriminados por essa empresa que não faz entregas de mercadoria em domicílio. Tudo o que compramos não chega ao nosso endereço residencial”, denuncia o engenheiro eletricista Carlos Augusto Rodrigues, que mora no mesmo bairro.
De acordo com o leitor, a problema é constante. “Os carteiros chegam a colocar como observação na guia de entrega de que não havia ninguém em casa, para receber a mercadoria, o que de forma alguma é verídico”, protesta.
Carlos Augusto disse que os Correios já alegaram falta de segurança, o que no entendimento dos moradores não é motivo aceitável.

“Uma empresa privada, que presta serviço semelhante aos Correios, sempre entrega mercadorias na minha porta. Ela usa uma van amarela caracterizada e nunca deixou de fazer entregas”.
O morador relata que os moradores precisam se deslocar até o Posto da Rodoviária, na rodovia Norte-Sul, perto do Terminal de Laranjeiras, para buscar suas encomendas. “O atendimento neste local não é dos melhores e demoram muito a achar os produtos”, disse o engenheiro.
Os Correios informam que a entrega de encomendas pode ser prejudicada por diversos fatores: condições naturais (enchentes, alagamentos, desabamentos, entre outros), questões geográficas (logradouros de difícil acesso) e de segurança (áreas de risco).
Para estes casos, os Correios adotam alternativas de entrega como o envio dos objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a retirada da encomenda.
O QUE DIZ O LEITOR
Não resolveu
Carlos Augusto informa que a rua Rio Grajaú, onde mora, é residencial, tranquila e não justifica os Correios não fazer entrega no local.