Ruas escuras e muito perigosas em bairro de Cariacica
O problema surgiu depois que a EDP instalou no bairro o sistema antifurto de energia, deixando moradores no escuro
“Duas das ruas do bairro onde moro, São Judas Tadeu e Três Maria, em Flexal II, estão completamente no escuro e, como também não têm pavimentação, está muito difícil e perigoso sair e chegar em casa a noite”, denuncia a auxiliar de serviços gerais, Vânia Silva.
Segundo ela, as luminárias destas duas ruas, por onde tem que passar ao sair de casa, estão totalmente apagadas.
“Desde que a EDP instalou o sistema antifurto (BT0), para coibir os gatos na rede elétrica, que convivemos com esse problema”, afirmou a moradora.
Vânia disse que sai para o trabalho todos os dias às cinco horas da manhã e corre risco de me machucar. “Além da escuridão, os moradores precisam se desviar dos inúmeros buracos”.
A moradora destaca ainda que, além da escuridão e da infraestrutura precária, quem sai de casa na madrugada também corre risco de ser assaltado. “Os bandidos adoram agir quando encontram uma presa fácil perdida em meio a escuridão”.
De acordo com Vânia, o pior de tudo é que a Prefeitura e a EDP não se responsabilizam e uma joga a responsabilidade para o outro.
“O certo é que pagamos impostos e taxa de iluminação pública todos os meses, em torno de R$ 35 na conta, e não contamos como o serviço”, reclama.
A Secretaria de Serviços da Prefeitura de Cariacica informa que notificou a empresa de energia elétrica para a realização do serviço de manutenção no cabeamento que alimenta as luminárias. Nada foi dito sobre a melhoria da infraestrutura.
A EDP informa que foi providenciada a manutenção da iluminação pública no local, sendo ainda, encaminhada a solicitação de manutenção das luminárias à municipalidade
O que diz o leitor
Não resolveu
Vânia disse que as lâmpadas voltaram a funcionar, mas a rua continua abandonada e cheia de buracos e mato, por falta de reparos
SUGERIMOS PARA VOCÊ: