Ruas e praças viram moradia
“Entendo que a situação de moradores de rua é um problema social. Entretanto, isso tem causado muitos transtornos à população de uma maneira geral e em Jardim da Penha a situação está ficando caótica para não dizer perigosa”, denuncia o comerciante e morador do bairro, Renato Maia.
Ele relata que infiltrados aos moradores de rua que realmente não tem onde ficar, andam viciados, marginais e até mesmo pessoas com problemas mentais e outros problemas de saúde.
“Ficam dormindo nas calçadas dos prédios e estabelecimentos comerciais, atrapalhando inclusive o movimento”.
O comerciante afirma que a administração parece alheia e a Guarda Municipal raramente, quando passa, verifica as pessoas dormindo durante o dia, inclusive nas calçadas dos estabelecimentos, apenas faz uma verificação de rotina e vai embora, deixando idosos, mulheres e crianças à mercê das abordagens.
A Secretaria de Assistência Social de Vitória informa que existe uma equipe de abordagem social que monitora e acompanha diariamente as ruas e praças do município com as pessoas em situação de rua e as pessoas em vulnerabilidade social.
A Semas tem duas Tendas do Bem, sendo uma na Praça do Papa e outra em frente à Universidade Federal do Espírito Santo, que atende todos os dias, das 11 às 13 horas. O projeto da Gerência da Escola da Vida, funciona desde 15 de abril. Já foram servidos 33.270 marmitex e lanches e 33.270 garrafas de água de 500 ml. São atendidas cerca de 150 pessoas por dia. Além disso, os atendidos podem fazer higienização das mãos no banheiro químico, onde há sabão, papel toalha e álcool em gel.
O que diz o leitor
Renato disse que é preciso uma atenção maior dos órgãos, por conta das pessoas infiltradas entre eles.
Rio Marinho Desconto na fatura
Renato Alves da Silva, técnico em abastecimento
“Fiquei sem sinal da Sky de 21 de novembro até o dia 03 de dezembro e recebi a fatura de dezembro sem desconto”.
A Sky afirma que enviou e-mail ao leitor esclarecendo a situação. Na fatura deste mês, já paga, foi cobrado o valor do pacote combo Full HD Top, contratado e os dias sem sinal foi descontado.
Porto Novo Entrega com atraso
José Carlos Delarmelina, segurança
“Continuo recebendo minhas correspondências com muito atraso em minha casa, na rua Mangue Seco”.
Os Correios explicam que as entregas na região ocorrem normalmente. A região passou por um reordenamento urbano, ocasionando a alteração de nomes de ruas e dos números dos imóveis. O cliente deve verificar se seu endereço está certo.
Vale dos Reis Postes trocados e sem luminárias
Marcelo Mendes Blunk, vigilante
“Uma equipe da EDP esteve na rua Piúma há 30 dias para trocar dois postes de energia. O problema é que retiraram as luminárias e não as recolocaram após o serviço. Está um breu”.
A EDP ressalta que no momento da substituição dos postes as luminárias estavam sem condições de uso para reinstalação. A manutenção das mesmas é de competência da Prefeitura.
A Prefeitura de Cariacica informa que o morador deve solicitar a colocação das luminárias no telefone 162, de segunda a sexta, das 8h às 17h. É necessário informar um ponto de referência ou o número de identificação do poste.
Vila Nova Pacote de serviços
Robson Viana Soares, médico
“Em 22 de agosto de 2020, entrei em contato com a Oi e acrescentei ao meu pacote o serviço Premiere. Ficou acertado que pagaria R$360 mensais com a inclusão deste pacote. A partir de então, estão cobrando R$ 384,00. Quero ser ressarcido e que cobrem o correto”.
A Oi alega que entrou em contato com o cliente e o caso já foi totalmente solucionado.
Feu Rosa Imperfeições em obra
Alvim Montarroyos, professor
“A obra em execução ao longo da avenida Talma Rodrigues está cheia de imperfeições. O asfalto está esfarelando”
A prefeitura da Serra informa que o projeto está sendo executado como aprovado e acrescido de melhorias. A obra tem aproximadamente 8km de extensão e ainda não está concluída, mas sim em fase de acabamento.
SUGERIMOS PARA VOCÊ: