Rua sem calçamento e esgoto em Campo Belo I
Redação jornal A Tribuna
“A rua Bom Jesus, no bairro Campo Belo I, onde moro há 21 anos, não tem infraestrutura adequada. A rua não é calçada e está cheia de buracos e mato por todos os lados”, denuncia a doméstica Luzia Langa Laurindo, que reside no local.
Segundo ela, a prefeitura não limpa e nem faz qualquer melhoria no local.
“O esgoto corre a céu aberto e, quando chove, a rua fica inundada, principalmente próximo à creche Sorriso Criança”.
Luzia quer saber quando a prefeitura fará melhorias na rua.
RESPOSTAS
A Secretaria de Obras de Cariacica informa que enviará equipe técnica ao local para analisar a situação sobre a infraestrutura.
Já a Secretaria de Serviços afirma que, desde o primeiro dia da atual administração, tem realizado mutirões de limpeza em todos os bairros do município e que o serviço na região está incluído no cronograma.
Em relação à rede de esgoto, a Prefeitura de Cariacica destaca que essa demanda é de responsabilidade da Cesan.
A Cesan disse que estão em andamento investimentos de mais de R$ 200 milhões para a ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto em Cariacica.
A meta é universalizar o serviço até 2030. Mas destaca que parte do bairro Campo Belo já conta com redes de coleta e tratamento do esgoto.
Para evitar esgoto a céu aberto, os moradores devem fazer a ligação dos imóveis às redes existentes.
Para saber se o serviço está disponível para o imóvel, basta o morador acessar o link: tfm.sistemas.cesan.com.br/files/gis/factiveis.xlsx ou entrar em contato com a Cesan pelo telefone 115.
Andorinhas
Lixo hospitalar
Julio Braga, cabeleireiro
“Convivemos com lixo hospitalar dispensado nos fundos de um hospital, em sacos plásticos preto, na rua Argeu Pereira, ao lado da Igreja da Graça”.
A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória informa que fiscais da pasta irão ao local para averiguar a situação e pede à população que colabore com as ações de fiscalização enviando suas denúncias ao 156.
Santa Inês
Pneus e sucatas
Jorge Pires, aposentado
“Às margens da avenida Carlos Lindenberg, sentido Posto Sete, há grande quantidade de lixo acumulada, incluindo entulhos, pneus velhos e restos de veículos. Peço que a prefeitura faça a retirada ou notifique o dono para que realize a remoção”.
A Coordenação de Posturas de Vila Velha irá ao local para verificar a denúncia e notificar o proprietário.
Piranema
Kit feijoada
Agnaldo da Silva Martins, porteiro
“No dia 9, comprei um kit para feijoada, por R$ 12,00, numa banca em frente ao Terminal de Campo Grande. No domingo, ao cozinhá-la no feijão, além de não sentir o gosto de carne, tive reação alérgica. Peço que o produto seja verificado pela Vigilância Sanitária”.
A Coordenação de Fiscalização Sanitária de Cariacica anuncia que uma equipe fará inspeção no local.
Praia do Canto
Ação fiscal
Cíntia Lima Jesus, empresária
“Fiscais da Vigilância Sanitária e policiais armados estiveram no nosso ponto comercial e assustaram os clientes. Temos autorização para ocupar a calçada, sem bloqueio da passagem, mas há resistência por parte dos lojistas do shopping”.
A Sedec/Vitória afirma que o comércio não possuía alvará para uso de mesas e cadeiras no estabelecimento.
Porto Novo
Caixa coletora de lixo está enferrujada
José Carlos Delarmelina, porteiro
“A Prefeitura de Cariacica colocou uma caixa coletora de lixo na rua do Mangue, perto do campo do América, para o descarte de lixo doméstico. Acontece que esta caixa está apodrecendo e tem um buraco. Todo o lixo colocado por moradores acaba saindo nas laterais e os animais espalham tudo. A prefeitura retira o lixo do local, mas deixa o restante no chão. Precisamos de uma nova caixa”.
A Secretaria de Serviços de Cariacica (Semserv) afirma que fará a substituição do contentor e também intensificará a coleta de lixo na região.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna