Riscos para 900 moradores
Redação jornal A Tribuna
“O condomínio Parque Residencial Pelicano, situado na rua Braúnas, em Colina de Laranjeiras, na Serra, foi entregue há sete anos pela MRV e, ao longo desses anos, surgiram problemas na rede hidráulica dos cinco blocos, com 200 apartamentos, onde residem em torno de 900 moradores, agravando-se nos últimos meses”, denuncia o jornalista e síndico Helton Carvalho.
De acordo com Helton, o problema surgiu nas torres ímpares dos blocos e, atualmente, se expandiu para os blocos pares. “A água dispensada pela pia da cozinha e área de serviço retorna para dentro das unidades, transborda e exala mau cheiro”, reclama.
Helton explica que esse “refluxo” nas pias e tanques se agrava e a construtora, que está ciente do problema, não toma nenhuma providência. Outro transtorno está no Castelo de Água (caixa d'água) que, de acordo com o síndico, está oxidado em vários pontos e jorra água quando chove um pouco mais forte.
“A vistoria realizada detectou infiltrações e rachaduras em sua estrutura. Peço ajuda desta coluna para sanar os problemas”.
A Defesa Civil da Serra informa que recebeu a denúncia e esteve no condomínio no dia 28 de setembro.
Ao serem constatadas irregularidades, a construtora foi notificada para que faça os reparos necessários no condomínio.
A construtora MRV informa que sua equipe técnica fará vistoria no condomínio, juntamente com o síndico, para entender as eventuais demandas e manutenções necessárias.
O Crea-ES, acionado pela coluna, não respondeu aos questionamentos, até o fechamento desta edição.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna