Risco para alunos em avenida
Redação jornal A Tribuna
“Tem um quebra-molas em frente à escola Cecília Meireles, na avenida Santa Leopoldina, que está sem sinalização. Por não ter sido feito nas medidas corretas, vários motoristas não se atentam à lombada e passem direto”, denuncia o comerciante Marcelo Geara.
O leitor afirma que o problema fica ainda mais grave quando é o horário da saída dos alunos da escola. “Já tivemos casos de acidentes entre veículos, e a chance de atropelamento aumenta consideravelmente”, disse o comerciante.
Ele ainda destaca que, ao transitar pela avenida, notou que na altura da escola Francelina Setúbal possui uma lombada elevada com faixa de pedestre. “Ainda temos o problema da chuva que causa acúmulo de água na rua, fazendo com que o quebra-molas seja o único ponto de travessia para os pedestres. Já abrimos chamado na prefeitura, que alega não ter esses erros, mas as chances que um grande acidente venha a ocorrer são visíveis”, disse.
Marcelo Geara solicita a instalação de uma faixa elevada em frente à escola Cecília Meireles.
A coordenação de trânsito da Secretaria de Defesa Social afirma que está mapeando áreas do município, baseada nas informações enviadas pelo morador, via Ouvidoria 162, para realizar o trabalho de recuperação de sinalização viária.
O contrato com a empresa foi renovado e o trabalho já foi iniciado, como pode ser comprovado na orla da cidade, nos bairros Praia de Gaivotas, Itapuã e outros. Uma equipe efetuará avaliação novamente para saber se o local precisa de nova sinalização. Importante destacar, no entanto, que o local possui sinalização vertical (placas) indicando as lombadas.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna