Risco de acidentes na pista
Redação jornal A Tribuna
“No tobogã da estrada que liga os bairros Porto Canoa e Serra Dourada, a Prefeitura está realizando uma obra há quase dois meses. Na última chuva forte, o material depositado desceu e está acumulado próximo ao quebra-molas”, denuncia o auxiliar de serviços gerais Max Rogério do Rosário Santos, que mora em Porto Canoa.
De acordo com o leitor, a presença de britas e pó de pedra, no local, provoca problemas aos motoristas, e pode ocasionar um acidente mais grave.
Quem também reclama da situação, nesse trecho da pista, é o comerciário José Angelo Montenegro, que reside no bairro Serra Dourada.
Ele relata que, no último dia 28 de fevereiro, perdeu o controle da bicicleta e levou “o maior tombo”, quando seguia para uma casa Lotérica. “Estava distraído e não percebi que havia muita terra espalhada na pista. Graças a Deus, não tive problemas mais graves”.
José conta que ficou com escoriações na perna e teve de pedir carona para voltar para casa. “Minha bike está na oficina e vou ter de desembolsar uma grana para consertá-la. Continuo cheio de arranhões na perna e em um dos braços”.
O comerciário afirma que deu muita sorte porque, na hora em que escorregou no pó de brita, não estava passando nenhum carro no momento.
“O pior é que como não havia ninguém por perto e tive que empurrar a bicicleta morro acima até que passou uma camionete e me ajudou”, contou.
Max e José pedem que a Prefeitura limpe a pista o quanto antes, para evitar novos acidentes.
A secretaria de Obras da Serra informa que a obra deverá ser finalizada até o dia 11 de março.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna