Quadra fechada com cadeado
Redação jornal A Tribuna
“Moradores da Ilha do Príncipe estão indignados com uma situação que tem se tornado frequente, nos finais de semana: o campo society do Portal Príncipe fica trancado com cadeado”, denuncia o professor e conselheiro de Direitos Humanos Christiano Rodrigues da Silva, que mora no mesmo bairro.
Ele relata que a chave fica com um morador, que diz ser responsável pelo campo, impedindo que os alunos do Projeto Terra possam realizar suas atividades esportivas. “É permitido que um morador coloque cadeado no campo? Há algum tipo de documento oficializando isso?”, questiona.
A Secretaria de Esportes e Lazer de Vitória informa que a gestão atual do espaço é realizada pelo Governo Estadual.
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Estado (Semobi) informa que as praças e os logradouros do Portal do Príncipe serão repassados para gestão da Prefeitura de Vitória. Enquanto isso não se concretiza, em acordo com as lideranças comunitárias dos bairros do entorno, a Semobi está dialogando e buscando consenso sobre a organização do uso democrático do campo para minimizar conflitos, impedir ações de vandalismo e mal uso, além de permitir a utilização de todos os interessados.
Esclarece ainda que não recebeu, até o momento, nenhuma solicitação ou reclamação formal ou informal do Projeto Terra, do Conselho de Direitos Humanos e de outras organizações sobre a questão.
“Convidamos o conselheiro a entrar em contato com a Semobi para que possa se inteirar do assunto e colaborar com a Secretaria no sentido de aperfeiçoar a gestão democrática do espaço”.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna