Protocolo sanitário ignorado
Redação jornal A Tribuna
“Quero denunciar a falta de um protocolo sanitário nos Correios. Os funcionários não têm nenhuma medida de proteção. Eles prestam um serviço tão essencial, neste momento de pandemia, e estão à mercê do coronavírus”, denuncia a psicopedagoga Karyna Oliveira dos Santos Soares, que mora em Jacuhy, Serra.
Ela diz que tem acontecido contaminação de funcionários e quase nada é feito. “Os Correios paralisam a agência por dois dias para limpeza e depois todos voltam a trabalhar sem fazer teste nem nada”.
Segundo ela, deveria ser feita uma checagem sanitária diária, com a medição de temperatura dos funcionários, e, caso tenha algum caso positivo, testar toda a equipe antes do retorno ao trabalho.
“No Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Santa Mônica, em Vila Velha, um funcionário com Covid foi afastado, mas a equipe voltou a trabalhar sem fazer teste”.
Os Correios informam que estão seguindo rigorosamente os protocolos profiláticos de prevenção. Desde o início do isolamento social, vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados e clientes.
Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis.
Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais.
Ocorrendo a suspeita de contaminação entre os empregados, a empresa providencia ações de sanitização em todo o ambiente da unidade e o acompanhamento do efetivo do local.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna