Poeira, lama e muitos buracos
Redação jornal A Tribuna
“A avenida Aucélio Sampaio, antiga avenida Rio Marinho, que interliga os bairros Nova América e Nova Cobilândia à rua Guaraná, no bairro Rio Marinho, precisa de melhorias”, afirma o agente de monitoramento de portaria, Enoque Pacheco, que reside no bairro Nova Cobilândia.
Segundo ele, quando o sol esquenta, os moradores são obrigados a fechar as janelas das residências, para evitar que a poeira invada o interior dos imóveis. Quando chove, são lama e buracos que dificultam a circulação de veículos e pedestres.
“Nem mesmo um paliativo foi realizado na avenida para amenizar a situação”, reclama.
Enoque afirma que na Prefeitura de Vila Velha tem um projeto, pronto, que contempla essa avenida, mas, a administração alega que, enquanto as obras de macrodrenagem na região não forem concluídas, nada poderá ser feito.
“Precisamos ao menos de um patrolamento e colocação de solo brita. O último reparo foi feito no começo do ano passado”.
A secretaria de Obras de Vila Velha informa que vai realizar a melhoria da via citada pelo leitor com patrolamento e material de nivelamento ainda este mês.
Ressalta que as obras de macrodrenagem na região avançaram no mês de julho, com a ordem de serviço dada pelo governo do Estado para as obras de galerias de macrodrenagem no bairro Cobilândia.
O governo também anunciou o projeto para construção da “galeria-dique” e Parque Linear do Canal Marinho, incluindo Sistema de Comportas. A rua Aucélio Sampaio está contemplada no novo projeto do Estado.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna