Pedido de melhorias no Centro
Redação jornal A Tribuna
“O centro de Vitória deveria ser referência de beleza da cidade. Lá, tem construções de outras décadas. Adentrando mais o Centro, você encontra lixo nas ruas, prédios abandonados e moradores em situação de rua”, comenta a estudante Lilian Bragancio.
Além disso, a estudante denuncia a insegurança de quem mora ou visita a região.
“A gente corre risco de assaltada ou, até mesmo, ferida durante uma tentativa de roubo, como já ocorreu em outras ocasiões. Resta ao poder municipal, tratar de uma forma mais carinhosa esse cartão postal da capital”, disse.
Para Lilian, se a região tivesse a atenção merecida, atrairia ainda mais visitantes.
“O Centro já tem muitos bares conhecidos. Nos fins de semana, é ponto para quem quer curtir uma resenha com amigos e, mesmo com esse público, e podendo atrair mais, nada parece ser feito para melhorar a região, seja em infraestrutura, seja em segurança”, lamenta a estudante.
A Central de Serviços informa que faz o serviço de varrição 3 vezes por semana no Centro, no período diurno, e, diariamente, no período noturno. Solicita apoio da população quanto ao descarte adequado dos resíduos.
A Secretaria Municipal de Assistência Social diz que a região é monitorada pela equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas).
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informa que nos dois primeiros meses do ano, houve queda de 23,2% do número de roubo a pessoa em via pública, em comparação com o ano passado. Agentes de Proteção Comunitária e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atuam diariamente no Centro com patrulhamento preventivo e ostensivo.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna