Passageiro reclama de ônibus lotados todos os dias em linha do Transcol
Passageiro reclama que linha 506 só anda lotada, e questiona por qual motivo a Ceturb não toma providências. Empresa vai pesquisar
“No último dia 26 de outubro, embarquei no ônibus que faz a linha 506, de número 24.242, às 17h40, no ponto em frente ao Vitória Apart Hospital. Ao entrar, já me deparei com várias pessoas na dianteira do coletivo”, reclama o microempresário Toni Barcelos, que mora em Santa Martha, Vitória.
De acordo com o leitor, ele tentou descer, mas não conseguiu sair do ônibus porque vários passageiros tentavam entrar, apressados, no veículo por conta da chuva.
“Os usuários que estavam antes da roleta tentavam pagar a passagem para acessar a parte traseira, mas lá já estava cheio também. Seguimos espremidos até o fim da Rodovia das Paneleiras”.
Toni relata que o pior estava por vir. Mesmo estando o carro lotado, o motorista parava em todos os pontos, para embarque e desembarque de passageiros.
“Conversando uma passageira, ela me disse que todos os dias, nesse horário ,o carro anda muito cheio e que só consegue sentar porque embarca no terminal”.
Logo depois, conta o microempresário, ao parar no último ponto em frente à Ufes, o motorista “deu um grito” pedindo que as pessoas fossem para trás, a fim de permitir a entrada de mais passageiros. “Nesse ponto não dava nem para tirar o pé do chão”, destaca Toni.
O leitor conta que saltou em frente ao Quartel da PMES, junto com outra passageira, enquanto outros sete passageiros entraram. “Se a linha superlota, por que a Ceturb não coloca mais carros fazendo o mesmo trajeto?”, pergunta.
A Ceturb-ES informa que vai realizar pesquisa na linha para identificar a necessidade de melhoria a fim de realizar os ajustes necessários.
O que diz o leitor
Toni disse que a Ceturb já deveria ter ampliado a linha, porque a superlotação pode causar um acidente de grandes proporções.