Parque Moscoso: Consulta odontológica adiada
Redação jornal A Tribuna
“Se tudo está voltando ao normal, se todo mundo está indo às praias, cinemas, circos, entre outros. Se todos já podem votar, por que as Unidade de Saúde de Vitória ainda não estão atendendo?”
O questionamento é do aposentado Álvaro Teixeira, que mora no Parque Moscoso, no Centro de Vitória.
Segundo ele, sua dentista pediu para que retornasse para uma nova consulta em março passado, mas até hoje não há atendimento dentário na unidade e nem há previsão de retorno.
“Gostaria de informar à administração que eu tenho perda óssea. Se perder meus dentes por falta de manutenção, o que a Prefeitura irá fazer? Por acaso vai arcar com os custos de um implante dentário? Está correto o povo passar por isso? Não há uma forma de manter o atendimento para casos como o meu?”
Respostas
A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) informa que, apesar de a cidade estar com classificação baixa no mapa de risco de contaminação pelo novo coronavírus, a pandemia ainda não acabou e todos os cuidados de segurança sanitária precisam ser mantidos.
Por recomendação do Ministério da Saúde, os procedimentos odontológicos eletivos foram suspensos, enquanto os serviços para casos de emergência e urgência continuaram em funcionamento.
A secretaria acrescenta que essa estratégia foi adotada em todo o País por conta da pandemia, para diminuir a circulação de pessoas e reduzir a execução dos procedimentos relacionados a maior risco de transmissão.
A Semus ressalta que, se o leitor ou qualquer outro morador de Vitória estiver com situações de urgência e emergência odontológica, pode buscar atendimento na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna