Ônibus não param no ponto
Carros da linha 517, do sistema Transcol, passam vazios pela Norte-Sul e não param na altura do antigo cerimonial Le Buffet
“Os carros da linha 517, do sistema Transcol, que fazem o trajeto Terminal de Laranjeiras/Terminal de Campo Grande - Expresso, passam razoavelmente vazios pela rodovia Norte-Sul, na altura do antigo cerimonial Le Buffet, mas não param para pegar passageiros”, denuncia a bibliotecária Sandra Rodrigue, moradora do bairro Laranjeiras, na Serra.
“Por não termos como chegar ao terminal para pegar outra linha que nos leve para casa, solicito que a partir das 16h30, a Ceturb coloque um carro saindo deste ponto para atender aos usuários que precisam se deslocar até o Terminal de Laranjeiras”, sugere a moradora.
Sandra conta que os demais carros que passam pela Norte-Sul estão sempre lotados. Quando param no ponto, o passageiro precisa “se sujeitar a ficar amotoado no degrau da porta dianteira”.
“Um sufoco, principalmente, para mulheres que saem do trabalho e precisam chegar em casa para cuidar da família. Peço que nos ajudem a resolver essa situação”.
A Ceturb-ES informa que no ponto informado pela passageira também podem ser utilizadas as linhas 528 e 540, como alternativas para chegar ao Terminal de Laranjeiras.
Em relação à conduta do motorista da linha 517 - de não para no ponto informado - a Companhia vai reforçar junto ao consórcio operador sobre a obrigatoriedade de parada em todos os pontos sinalizados nos trajetos das linhas, tanto para embarque, quanto para desembarque, sob pena de ser notificado por violar a legislação.
Os usuários podem ajudar ligando para o Disque Ceturb (0800 039 1517) e informar: dia, hora, linha e número do veículo que for flagrado descumprindo a regra para que as devidas providências sejam adotadas.
O que diz o leitor:
Sandra disse que os demais carros passam sempre muito lotados, enquanto que os da linha 517 sempre tem vaga, mas passa direto.
Itaparica - Emissão de Certidão | Sebastião Carlos Rosa, autônomo
“Em 4 de outubro, a coluna divulgou informação do IPAJM de que minha Certidão de Tempo de Contribuição estaria disponível em 15 dias. Mas, 30 dias depois, o documento ainda não foi liberado”.
O Instituto de Previdência dos Servidores do ES alega que a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) será enviada, via Correios, para a casa do requerente até o dia 16.
Monte Belo - Semáforo lateral | Eduardo Oliveira, gerente comercial
“Na avenida Beira-Mar falta um semáforo lateral para orientar motoristas na altura do INSS”.
A Setran/Vitória esclarece que fez a relocação do semáforo principal e também do secundário para que motoristas tenham melhor visibilidade. As árvores não serão removidas e quando necessário uma equipe de poda retira os galhos maiores.
Santa Rosa - Sessões de fisioterapia | Gilmara Silva de Jesus, faxineira
“Meu marido caiu de um andaime em agosto, passou por cirurgias e precisa de fisioterapia. Deixei o pedido na UBS de Graúna e o tratamento não foi liberado”.
A Secretaria de Saúde de Cariacica solicita que a moradora entre em contato com o setor de Regulação, nos telefones 3354-5621 ou 3354-5638, para que a liberação seja efetuada.
Santo Antônio - Risco para residência | Olga Fioroti, aposentada
“Moro na Travessa Santuário no térreo de um prédio de dois andares. O segundo piso foi vendido por meu marido e a atual proprietária que construir um terceiro andar. Peço que ocorra fiscalização”.
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação informa que fará uma vistoria nos próximos dias para identificação de algum risco.
Praia dos Padres - Pane em veículo | José Eduardo Pimentel Nacari, motorista do transporte escolar
“Fiz o seguro de minha van Citroen Jumper com a Multiplus Proteção Veicular. Em 27/09, uma pane provocou um incêndio. O carro foi levado para oficia Kobi/Nissan, em Linhares, e o seguro ainda não liberou o reparo”.
A Seguradora Multiplus tem sido procurada há 21 dias e não responde.
Jardim da Penha - Caixa trifásica aberta | Ademir José Giacomin, aposentado
“Pela quarta vez, recorro a esta coluna solicitando que a EDP resolva o problema de uma caixa trifásica com fios expostos que oferece risco aos frequentadores da praça Philomoro Lanes, antes que alguma criança morra eletrocutada” .
A EDP afirma que uma equipe providenciou a regularização.