Limpeza atrapalha o trânsito
Redação jornal A Tribuna
“Como é que a concessionária Eco 101 fecha uma das faixas da rodovia BR-101, no sentido de Viana a Vitória, para fazer reparos na pista no horário de maior fluxo de veículos?”, questiona o supervisor em manutenção Alex Sandro Freitas, que mora em Domingos Martins.
Segundo ele, um engarrafamento gigantesco ocorreu na manhã do dia 25 de maio, exatamente por conta do fechamento de uma das faixas.
“Cones isolavam a faixa para que funcionários executassem serviços de pintura de meio-fio e varrição, na altura das obras do novo viaduto, na altura da antiga Brasperola”, conta Alex.
Ele relata que o congestionamento chegava próximo ao bairro Universal. “Por que a empresa gestora não realiza esse serviço à noite ou em um horário de menor fluxo, para não prejudicar a circulação de veículos?”
A Eco 101 informa que, atendendo ao Contrato de Concessão, realiza de forma rotineira a manutenção e conservação do trecho concessionado, ou seja, a manutenção de pavimento, sinalização, dispositivos de drenagem, terraplenos, conservação vegetal/roçada, entre outros.
Para a realização destes serviços é necessário o estreitamento de pista para segurança dos trabalhadores e usuários, sendo os serviços pontuais e dinâmicos.
A empresa acrescenta que, por questões de segurança, esses serviços não podem ser realizados à noite.
A Eco 101 ainda afirma que está empenhada em minimizar o desconforto que as intervenções causam aos usuários, monitorando os trechos e readequando os tempos de serviço, mas ressalta que essas ações são necessárias para garantir maior trafegabilidade e segurança em todo o trecho.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna