Ginástica pública ameaçada
“Os equipamentos de ginástica da praça da Associação Pestalozzi, no bairro Santa Inês, estão precários e precisam de manutenção”, afirma o engenheiro eletrônico aposentado Georges Joseph Hanna El Hireche, morador do Ibes, em Vila Velha.

O morador relata que já comunicou a situação à Prefeitura através da Ouvidoria, desde o início do ano, mas que nenhuma providência teria sido tomada pelo setor responsável.
“Alguns aparelhos estão sem pintura, outros faltando peças, enfim, não é possível usar os equipamentos em segurança, o que acaba colocando os moradores que frequentam o local em risco”, destaca Georges, que procura saber quando será feita a manutenção nos equipamentos.
O leitor aproveita também para questionar sobre a manutenção na iluminação pública da avenida Rui Braga Ribeiro, a principal do bairro que, segundo ele, tem alguns postes em que as lâmpadas acendem e outros que não”.
A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Vila Velha informa que a academia já está no planejamento para o reparo dos seus equipamentos.
A Prefeitura está com cronograma de reparos para todos os equipamentos de academia popular do município. No entanto, devido a pandemia, o serviço está paralisado.
A demanda de iluminação foi incluída na programação da equipe de manutenção, que vai ao local verificar a situação. É muito importante registrar as demandas pelo telefone 162 ou pelo site: https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria
Anotar o dia e o número do protocolo. Isso ajuda e facilita para as equipes localizarem o pedido.