Garagens interditadas
Condomínio teve parte das garagens fechadas pela Defesa Civil. Agora, o órgão aguarda laudo para liberação. Veículos “dormem” nas ruas
“Os carros dos moradores do Condomínio Residencial Mochuara permanecem do lado de fora, porque as falhas estruturais na garagem de um dos blocos ainda não foi resolvida”, denuncia o auxiliar de cargas Silvano Nunes Louzada, que mora no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica.
De acordo com o leitor, o morador que pagou para ter direito a uma vaga de garagem é obrigado a deixar seu veículo na rua. Alguns são estacionados até em frente ao estádio Kleber Andrade.
“Alguns veículos foram alvos de vândalos e motos foram furtadas. Tudo isso, após a Defesa Civil de Cariacica interditar a garagem de um dos blocos do condomínio, no início do mês de maio do ano passado”.
Silvano afirma que é uma situação muito complicada, pois os condôminos dormem preocupados com seus veículos que ficam vulneráveis e, muitas vezes, distantes do residencial. “Tenho amigos que deixam o carro na rua ”, justifica.
O Condomínio Residencial Mochuara informa que até a próxima semana o condomínio terá em mãos o Laudo de Carga, contratado junto ao Laboratório Falcão Bauer.
Esclarece ainda que após a entrega do laudo, o projetista precisará de mais 5 dias, em média, para concluir o documento e protocolar na Defesa Civil.
De acordo com a síndica Dayane Falcão, por não se tratar de uma interdição judicial, a liberação das garagens será mais rápida junto à Defesa Civil Municipal.
“Não será mais necessária nenhuma vistoria no condomínio. Estou confiante que até o final do mês tudo seja resolvido”, disse.
A Defesa Civil de Cariacica informa que aguarda o resultado do teste de carga, que deve ser realizado pela administração do condomínio, para fazer a análise do laudo e desinterditar o local.
O QUE DIZ O LEITOR
Não resolveu
Silvano disse esperar que o laudo fique logo pronto e as garagens sejam liberadas, após um ano e quatro meses de interdição.