Furtos em bicicletário
Redação jornal A Tribuna
“Estão roubando bicicletas deixadas por clientes perto de um supermercado, no bicicletário instalado a 300 metros do estabelecimento. Eu mesmo sou uma das vitímas e estou revoltada”, afirma a auxiliar de serviços gerais Deusimar dos Santos Botelho, moradora do bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha.
Segundo a moradora, ninguém faz nada para coibir os furtos. “Minha bicicleta foi furtada por um casal tatuado, no dia 26 de abril, às 10h30. Eles serraram o cadeado bem na presença de um segurança e ninguém viu nada.”
Deusimar disse que registrou um Boletim de Ocorrência, mas lamenta que tenha ficado tudo por isso mesmo. Não houve nem investigação. “Minha vizinha nem vai mais nesse supermercado, porque teve duas bicicletas roubadas no local. Gostaria que a polícia identificasse logo esses assaltantes”, desabafa.
A Polícia Civil informa que investiga todos os casos formalizados nas delegacias, sejam elas físicas ou online e orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência em qualquer delegacia, para que os suspeitos sejam identificados e punidos.
A Polícia Militar informa que a região conta com patrulhamento diário feito por viaturas 24h, e que frequentemente tem realizado operações, abordagens e cercos táticos . O comando 2ª Companhia do 4º Batalhão ressalta que está à disposição dos moradores e comerciantes para discutir as ações de segurança no bairro. Vale lembrar a população deve colaborar com o trabalho da polícia denunciando através do telefone 181 ou pelo site www.disquedeuncia181.es.gov.br. O sigilo e anonimato são garantidos.
O que diz o leitor
Deusimar disse que registrou o Boletim na polícia, mas sua bicicleta não foi localizada e ela ficou no prejuízo.
Muniz Freire Agência fechada
Italo Areas, empresário
A agência dos Correios tem apenas uma funcionária e ela, por motivos de saúde, não pode trabalhar e não foi enviado nenhum outro servidor para substituí-la”.
Os Correios explicam que a Agência de Muniz Freire funciona temporariamente às segundas, quartas e sextas. O atendimento ao público está sendo realizado de 8h às 12h. A empresa trabalha para normalizar o serviço.
Marcílio de Noronha Quadro de horário
Marcos Antônio Azevedo, porteiro
“O que está acontecendo com a linha 515 - Terminal de Laranjeiras/T. Campo Grande? O carro das 5h50 só passa às 6 horas e chego em casa às 8 horas”.
A Ceturb-ES ressalta que não houve alteração nos horários da linha 515. O intervalo é de 5 minutos. A linha será monitorada.
Rio Marinho Carros na rua
Maria das Graças Ramos, vendedora
“Um morador da rua Dália coleciona carros antigos e estaciona os veículos na rua e sobre a calçada”.
A Coordenação de Posturas e agentes da Guarda Municipal de Cariacica informam que dois carros estacionados em local proibido foram multados. As demais sucatas foram retiradas pelo proprietário.
Rio Marinho Coleta de móveis
Renato Alves da Silva, administrador
“Há meses que o carro de 'Cata-Móveis' não passa. Fiz duas solicitações e não fui atendido”.
A Secretaria de Serviços Urbanos afirma que o serviço 'Cata-Móveis' foi retomado no dia 03 de maio. O morador que precisar descartar um móvel pode solicitar o agendamento no telefone 162.
Lagoa de Carapebus Teste para Covid-19
Ivanete Baldan Pereira, dona de casa
“Meu filho precisa fazer o teste de covid e não consegue. Não há testes disponíveis nem na Upa, nem na US de Novo Horizonte”.
A Secretaria da Serra destaca que o paciente foi à Upa de Castelândia, no dia 18,mas evadiu-se do local. A US de Novo Horizonte agendou testes para ele, a mãe e a irmã.
Rio Marinho Trecho no escuro
Júlio César de Souza Rigoni, vigilante
“Ainda há muitas luminárias apagadas na rodovia Leste-Oeste, e outras com lâmpadas queimadas. Quando haverá reparo”?
A Prefeitura de Vila Velha alega que a falta de iluminação em alguns trechos da Leste-Oeste resulta do furto de cabos de energia. As equipes estão constantemente no local.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna